Notícias - Motor

Barretos Motorcycles: saiba tudo sobre novos espaços, atrações e estrutura do evento

27 de Abril de 2023

A 19ª edição do encontro, que reúne motociclistas e apaixonados pelo segmento, começa nesta sexta-feira, no Parque do Peão

Barretos Motorcycles acontece neste final de semana
Crédito: Vanderlei Ribeiro

Com atrações voltadas ao público apaixonado pelo segmento de motos, o Barretos Motorcycles chega à sua 19ª edição neste final de semana, de 28 a 30 de abril, no Parque do Peão. Serão três dias com uma programação intensa - que inclui shows musicais, apresentações de acrobacias e atrações temáticas - e ainda a participação de expositores com lançamentos e serviços, além de um espaço totalmente dedicado ao público feminino. Confira a seguir alguns destaques do encontro:

Palco Motorcycles

Neste ano, o palco principal do evento vai ser ainda maior e com estrutura inovadora que transforma os shows em grandes espetáculos com luzes, leds, laser, fogos e muito mais. Para a Amazing Night, noite eletrônica que acontece na sexta-feira, além de toda inovação do palco, o público assistirá um grande espetáculo com jatos de papel e serpentina, máquinas de fumaça e pirofagia. As máquinas de laser, que alcançam mais de 5 quilômetros de distância, promovem um show de luzes à parte, digno dos maiores festivais de música eletrônica. Tudo complementado com painéis de led, permitindo ainda mais interação dos fãs.

O Palco Motorcycles recebe no dia 28 a banda DZ6, cover oficial do Charlie Brown Jr., além da Amazing Night - com JetLag e Fancy Inc; dia 29 (sábado): Banda Unidade 2, Ira! e DJ Soldera; e no domingo Last Lover e Detonautas.

Women Bikers e Carreta do Hospital de Amor

Pelo segundo ano, as mulheres terão espaço especial no Barretos Motorcycles: o Women Bikers. Este espaço funcionará dentro do espaço Berrantão - com ambiente climatizado - e contará com salão de beleza e produtos de 15 empreendedoras locais, do Grupo Conexão Feminina Barretos, que vão levar produtos e serviços diversos que vão desde moda, decoração e estética, até massagem, acupuntura, entre outros.

Completando o ambiente feminino, haverá uma unidade móvel de prevenção do Hospital de Amor de Barretos, oferecendo exames de mamografia gratuitamente. Para fazer é necessário apresentar RG, CPF, Cartão SUS e Comprovante de Residência. Os exames são limitados. O funcionamento da carreta será na sexta-feira, das 18h às 22h; sábado, das 14h às 22h; e domingo, das 14h às 22h.

Motor Rock Bar

O Motor Rock Bar é um novo espaço temático que promete deixar o evento ainda mais autêntico. Climatizado, além do bar, contará com barbearia, espaço kids, loja de acessórios, estúdio de tatuagem da barretense Bela Angelo e ainda shows de rock e pop acústico diariamente.

Acrobacias

A pista de exibição é o espaço que garante a adrenalina do evento, com equipes profissionais fazendo apresentações de acrobacias diariamente. Estão confirmados para os shows: Equipe Xtreme Manobras Radicais; Cigano Globo da Morte; Luquinha Wheeling; e Cachorrão Moto Show.

Expositores e serviços para motociclistas

A feira comercial do Barretos Motorcycles receberá expositores com diversos produtos e serviços para o segmento, entre eles: Motoland Acessórios Esportivos; Radical Capacetes; Strada Rock Acessórios; Shield Motors; West Brasil; Route Baterias; Brudovan; Jr Multimarcas e Benaz Suzuki.

Entre os serviços que são sempre muito procurados pelos motociclistas, os destaques vão para a troca de óleo realizada pela West Brasil, representante da Mobil, que estará no evento, além da venda e troca de pneus com preços especiais pela Brudovan, representante da Michelin.

Já em relação aos lançamentos confirmados, uma das novidades é que o público do Barretos Motorcycles poderá conferir de perto a Zontes 310cc, a 3ª geração da lendária Suzuki GSX 1300 R Hayabusa Turbo,e 2ª geração da GSXS 1000 (lançada no mês de março). As superesportivas da Suzuki estarão no estande da concessionária Benaz.

Palco Tenda Motor

Funcionando próximo à Praça de Alimentação, o Tenda Motor receberá shows diariamente. O espaço será ativado sempre no período da manhã garantindo o som ambiente e depois seguem os shows das bandas de rock. Na sexta tem Receita Coletiva a partir das 20h. No sábado são cinco apresentações: Los Cacarecos, Rock Veras, The Horse, Trecho Urbano e Mila. No domingo, 30, tem: Banda Tia Zicca, Banda Kid 80 e Banda Os Outros.

Praça de Alimentação

A praça de alimentação do 19º Barretos Motorcycles conta com mais de 30 pontos que mesclam estandes e food trucks. As opções são variadas e vão desde cachorro quente, pizza no cone, hambúrguer artesanal, churrasco, pernil tradicional, pastel e crepe, até pratos feitos. Além disso, a lanchonete do Rancho do Peãozinho, onde também tem o Camping Vip, comercializará café da manhã, almoço e jantar para os hóspedes do espaço.

Centro Odontológico para urgências

O Centro Odontológico do Parque do Peão vai funcionar para atendimentos de urgência durante o Barretos Motorcycles. Colaboradores do evento e turistas que estiverem no complexo e apresentarem problemas odontológicos que precisam ser resolvidos rapidamente, receberão atendimento gratuito, contando com a infraestrutura completa do Centro Odontológico. O horário de funcionamento será das 12h às 18h, na sexta e no sábado.

Encontro Hayabusas

Outra atração especial é o encontro de Hayabusas, em que proprietários de motos desta marca se reúnem sob organização da Irmandade Hayabusa durante o evento. Neste ano, até um desfile de motos está programado para ocorrer no Parque do Peão.

A programação completa do Barretos Motorcycles pode ser conferida no site oficial.

Ingressos

Os ingressos estão à venda pelo site e, a partir do dia 28, nas bilheterias do Parque do Peão.

Mais informações: 17 3321 0000.

Comentários
Assista ao vídeo