O jovem Enzo Ribeiro Lobo, de 18 anos, foi agredido durante festival sertanejo em Ribeirão Preto-SP na madrugada do último domingo (23/4), no Parque Permanente de Exposições. A vítima foi brutalmente agredida com uma cabeçada, socos e chutes. O agressor é Rubens Prudente Correa Neto, de 21 anos. Em um vídeo que circula nas redes sociais e segundo informações preliminares, o rapaz teria pedido para um amigo gravar o momento que iria bater em outra pessoa aleatoriamente.
Foto: Reprodução/ Redes sociais |
As imagens mostram quando um homem se aproxima do jovem, que está se servindo de gelo e bebida, e começa a provocá-lo. O homem diz “eu vou te bater”, enquanto o jovem parece não entender o que ele diz por causa do barulho.
Em seguida, o homem dá uma cabeçada no jovem e parte para uma série de socos e pontapés, inclusive quando a vítima já está caída no chão.
A vítima registrou boletim de ocorrência por lesão corporal. Para a polícia, o rapaz contou que estava na festa quando foi abordado pelo suspeito. Ele disse algo que a vítima não conseguiu entender na hora e passou a agredi-la com uma cabeçada, murros no rosto e chutes. O rapaz ainda disse à polícia que não sabe o que aconteceu depois, mas que acordou por volta das 7h e voltou para casa.
Ainda de acordo com o relato no boletim de ocorrência, o rapaz tomou conhecimento de que um vídeo com as agressões tinha viralizado e descobriu que o rapaz havia sido identificado como Rubens Prudente Correa Neto.
O jovem disse ainda que não conhece Rubens, que não teve nenhum problema com ele durante o evento e que não sabe o motivo das agressões.
Em nota, a organização do evento repudiou o episódio de violência: “A organização do evento informa que colabora com as autoridades, inclusive disponibilizando as imagens relacionadas ao ocorrido, trabalhando em conjunto para o esclarecimento do caso”.
Conforme o exame médico da Polícia Civil consta que a vítima sofreu lesões em diferentes partes do corpo, inclusive edema e fratura no nariz. A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar o caso. De acordo com o delegado seccional Sebastião Vicente Picinato, o laudo pericial expedido pelo Instituto Médico Legal (IML) já indica lesão corporal de natureza grave.
“A depender da prova testemunhal e outras circunstâncias, essa tipificação pode ser alterada até para tentativa de homicídio doloso”, disse Picinato.
O advogado da vítima, Alan Minutentag, em entrevista para o Jornal Tribuna Ribeirão, informou que os dois não se conheciam e que não houve nenhum desentendimento anterior no recinto da festa sertaneja. Segundo o advogado, algumas versões de que a agressão teria sido um desafio proposto em um trote universitário. Rubens é estudante de agronomia em uma universidade de Ribeirão Preto. Circula a informação a ser confirmada de que a agressão ocorreu por conta de um desafio, que faria parte de um trote universitário.
A filmagem seria a forma de comprovar que o desafio teria sido cumprido. Nas redes sociais, vários amigos do agressor teriam confirmado isso.
Minutentag informou que a vítima também é estudante universitário, mora em Santa Cruz das Palmeiras e está bastante traumatizado e assustado com as agressões. Ele teve a fratura grave na face e diversos hematomas. “Está muito triste pela exposição do caso”, acrescentou. A vítima não se lembra do que ocorreu. Só tomou conhecimento após ver as imagens. Em vídeo divulgado por seu advogado, Enzo declarou que quer justiça.
Até o fechamento dessa matéria, o agressor ainda não se pronunciou.