Colunistas - André Garcia

Marcos Antonio Bento Assume a Presidência da Abraciclo

10 de Abril de 2023
Marcos Antonio Bento, Diretor Executivo de Relações Institucionais da Honda no Brasil, é o novo presidente da ABRACICLO
Foto: ABRACICLO

Marcos Antonio Bento, Diretor Executivo de Relações Institucionais da Honda no Brasil, é o novo presidente da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares – Abraciclo.

Formado em Direito pela UFG (Universidade Federal de Goiás), o executivo ingressou na Honda em 1996, na unidade de Manaus (AM). Em seus 27 anos de carreira na Honda, acumulou experiência nas áreas de Logística, Fiscal, Controladoria e Jurídica, abrangendo os negócios de motocicletas, automóveis e serviços financeiros.

“É com muita honra e responsabilidade que assumo a presidência da Abraciclo, em um momento de pautas tão relevantes para a competitividade de um dos setores mais expressivos da ZFM (Zona Franca de Manaus). A produção e comercialização de motocicletas e bicicletas têm uma ampla cadeia, que promove investimentos, desenvolvimento econômico e social, não só na região da Amazônia, mas em todo o País”, afirma o novo presidente da associação. “A Abraciclo seguirá buscando equacionar as necessidades das empresas e da sociedade, reafirmando a necessidade da segurança jurídica para que o ambiente de negócios seja favorável, não só ao segmento de Duas Rodas, mas na economia como um todo”, completa.

Marcos Antonio Bento sucede a Marcos Fermanian, que esteve à frente da associação nos últimos onze anos. Durante sua gestão, apresentou conquistas, como o desenvolvimento e a modernização industrial das fabricantes de bicicletas e motocicletas, a abertura das filiais em Brasília (DF) e Manaus (AM), a participação da entidade nas Câmaras Temáticas da SENATRAN (Secretaria Nacional do Trânsito), assim como esteve à frente do protagonismo do setor de Duas Rodas durante a pandemia da covid-19. Fermanian segue como presidente da Honda Serviços Financeiros.

Comentários
Assista ao vídeo