Colaboradores - Rodrigo Pagliani

33ª edição do FestVídeo conta com a apresentação de Rodrigo Pagliani e Bruna Luchini

19 de Abril de 2023

Premiação realizada no Theatro Pedro II, em Ribeirão Preto (SP), celebrou a criatividade e os talentos da publicidade do país

Noite de celebrar as grandes criações publicitárias e o crescimento de inscrições. A 33ª edição do FestVídeo, realizada no dia 18 de abril pela APP Ribeirão (Associação dos Profissionais de Propaganda de Ribeirão Preto), no Theatro Pedro II, reuniu os talentos da publicidade de todo o país e autoridades locais. A agência F&MD, de São José do Rio Preto (SP), foi premiada com o tão esperado “Grand Prix” e também conquistou o “Prêmio Especial” como a agência que mais pontuou no festival. A agência Soul Propaganda, de Cuiabá (MT), foi premiada com ouro e bronze na nova categoria do FestVídeo, a "Filme Capital". Confira todos os premiados no site www.festvideo.com.br

O FestVídeo é o evento de comunicação de maior prestígio do interior do Brasil, em sua categoria, e um dos mais respeitados prêmios publicitários do país. Foram distribuídos 44 troféus nas 14 categorias. Uma das novidades dessa edição foi a retomada da parceria da APP com a Latin Spots, empresa organizadora do Festival El Ojo de Iberoamérica. Associados e empresas participantes do FestVideo têm descontos diferenciados nas inscrições e acesso ao festival que acontece em novembro, em Buenos Aires, na Argentina. E o Grand Prix, do FestVideo, terá sua inscrição bonificada para o El Ojo.

Este ano, o evento foi apresentado pelos jornalistas Rodrigo Pagliani, apresentador do Cidade Alerta Interior, da Record TV, e Bruna Luchini, apresentadora da EPTV Ribeirão, afiliada da Rede Globo.

Grand Prix

O momento mais aguardado da noite, o Grand Prix encerrou o evento com mensagem de que “Tudo que é bom dura muito” e teve dobradinha da agência F&MD. A agência sediada em São José do Rio Preto (SP) levou o prêmio máximo do festival com a peça “Rodaaando” para o anunciante DS Peças Automotivas e também o prêmio Especial, como a agência que mais pontuou no festival, com a conquista de 9 troféus em diversas categorias.

Nilton Pires, VP de Criação da F&MD, levou grande parte da equipe da agência para o evento e comemorou a estreia da agência no prêmio máximo do FestVideo. “É sempre uma grande expectativa participar todos os anos do FestVideo e reforçar ainda mais nossa relação com o cliente e marcas, que confiam no nosso trabalho e nos resultados que entregamos por meio de muita criatividade e estratégia. Esses prêmios só demonstram que a criatividade traz resultados sempre”.

O profissional destacou também a inscrição no El Ojo e as expectativas para o próximo ano, quando a agência vai celebrar 10 anos de atuação. “O prêmio e a bonificação da inscrição são um incentivo a mais para nos projetarmos para o exterior. E para o ano que vem estamos planejando inscrever peças incríveis de trabalhos e cases de sucesso que estamos construindo neste ano”, adianta ele.

Noite de festa

O presidente da APP Ribeirão, Eduardo Soares, comemora a realização do FestVideo, importante premiação para o mercado publicitário e o protagonismo da criatividade. “O que estamos assistindo hoje no palco é o amor e paixão de profissionais pela publicidade. A boa ideia sempre será importante, vai emocionar e gerar resultados".

Toni Valente, idealizador e organizador do prêmio, também ressaltou a importância da premiação, que neste ano teve o crescimento de 10% nas inscrições, com a presença de publicitários de todo o país. “O FestVideo, que já foi chamado de o “Oscar do Interior”, hoje está consagrado em todo o território nacional com a inclusão da categoria Filme Capital, exclusiva para agências independentes sediadas nas capitais, e que há anos vinham querendo participar. Além da admiração pelo profissionalismo e imparcialidade de como é organizado, o FestVideo se tornou um patrimônio do mercado publicitário”.

O FestVídeo 2023 é patrocinado pelas empresas: Clube/Band, Extreme Reach, EPTV/Globo, Ovo Films, Record TV, SBT e Village Marcas e Patentes.

Comentários
Assista ao vídeo