Informes - GERAIS

McDia Feliz 2022 arrecada mais de R$167 mil para o Grupo de Apoio à Criança com Câncer de Ribeirão

18 de Abril de 2023

Os recursos arrecadados com as vendas de Big Mac no McDia Feliz 2022, uma das principais campanhas de apoio a causas infantojuvenis do país, já estão previstos para chegar em Ribeirão Preto por meio do Grupo de Apoio à Criança com Câncer de Ribeirão Preto (GACC-RPR), que receberá R$167.186,20, valor que será destinado ao Programa de Atenção Integral e Apoio Psicossocial e à capacitação e sensibilização do Projeto de capacitação sobre a importância do Diagnóstico Precoce do Câncer Infantil em Ribeirão Preto.

O McDia Feliz chegou em sua 34ª edição em 2022. Além destes dois projetos em Ribeirão Preto, a campanha beneficiará mais 62 projetos de 50 instituições que atuam com oncologia pediátrica, lideradas pelo Instituto Ronald McDonald em 19 estados e no Distrito Federal, além de projetos educacionais conduzidos pelo Instituto Ayrton Senna em diversas redes de ensino público do país, preparando jovens para uma formação mais compatível com os desafios do século 21.

A campanha faz parte da estratégia de atuação ESG da Arcos Dorados, chamada Receita do Futuro, cujo compromisso é ser parte ativa da solução dos desafios da sociedade e impactar positivamente as comunidades onde a companhia atua por meio de iniciativas socioambientais e o McDia Feliz tangibiliza esse propósito. Com o trabalho dos institutos e das instituições beneficiadas é possível transformar a vida de milhares de pessoas no Brasil, contribuindo com o aumento das chances de cura do câncer infantojuvenil e ampliando as oportunidades para jovens por meio de uma educação de qualidade.

Comentários
Assista ao vídeo