Conforme a Secretaria da Segurança Pública, as vítimas são duas meninas de nove anos, e o suspeito é um estudante do 9º ano do ensino fundamental da mesma escola.
Duas estudantes de nove anos ficaram feridas após serem atacadas por um aluno da mesma escola, nesta tarde de quarta-feira (12/4), na zona rural de Farias Brito, no Cariri do Ceará. O suspeito da agressão é um adolescente de 14 anos do 9º ano do ensino fundamental da instituição. Ele foi apreendido pela polícia.
O adolescente, munido de uma machadinha, atacou e feriu as duas alunas de 9 anos. | Foto: Reprodução/ Redes sociais |
As alunas do 4º ano do ensino fundamental foram atingidas por objeto cortante. De acordo com a prefeitura, uma das meninas teve uma lesão superficial na parte de trás da cabeça, foi encaminhada para o hospital e já teve alta. A outra aluna teve uma lesão profunda frontal, com exposição do crânio. Segundo a gestão municipal, ela foi transferida para um hospital em Barbalha, cidade da região do Cariri, está com sinais vitais preservados e estado geral estável.
De acordo com o Hospital Santo Antônio, para onde ela foi transferida, a estudante encontra-se na UTI pediátrica, realiza exames e deve passar por cirurgia ainda na noite desta quarta.
Júnior Almeida, secretário de Educação do município, informou que as aulas foram suspensas pelos próximos dois dias. Ele disse ainda que o ataque aconteceu durante o período de aulas, no início da tarde, quando os alunos estavam nas próprias salas.
A Secretaria da Segurança Pública do Ceará confirmou que o adolescente apreendido pela polícia é suspeito de ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio. Ele foi encaminhado para a Delegacia Regional do Crato.
A prefeitura de Farias Brito afirma que disponibilizou profissionais para auxiliar as vítimas e familiares, como agentes da assistência social, psicólogos, psiquiatras, e atendimento médico.
Escola Municipal Isaac de Alcântara Costa em Farias Brito, no Ceará. | Foto: Redes sociais/Reprodução |
As informações sobre o ocorrido ainda estão sendo atualizadas, mas já circulam vídeos que mostram a dimensão da violência do ataque.
Prefeitura lamenta
A gestão municipal lamentou o ocorrido e disse se solidarizar com as famílias das vítimas. Em comunicado, disse que está tomando todas as medidas necessárias para apurar o caso.
“A escola adotou imediatamente as medidas disciplinares cabíveis para o aluno agressor, e também está prestando assistência aos envolvidos, oferecendo acompanhamento psicológico e médico para as vítimas e para a família”, afirmou em nota.
“Ressaltamos que a segurança dos alunos é uma prioridade para a administração municipal e que estamos trabalhando para garantir que todas as escolas municipais tenham um ambiente seguro e acolhedor para os estudantes”.