Quatro crianças ficaram feridas e foram encaminhadas para hospitais da região, ainda não há informações sobre o estado de saúde. Um homem de 25 anos foi preso
Uma creche de Blumenau, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina, foi invadida na manhã desta quarta-feira (5/4) e quatro crianças foram mortas, segundo a Polícia Militar. Ao menos outras cinco pessoas ficaram feridas e foram levadas para hospitais da região. O assassino se entregou no Batalhão da PM e as motivações do ataque ainda são investigadas.
Creche de Blumenau sofre atentado com arma, diz Corpo de Bombeiros de SC | Foto: Cristóvão Vieira/O Município Blumenau |
Segundo a PM, o agressor tem 25 anos e invadiu o espaço educacional por volta das 9h04. A escola fica na rua dos Caçadores, no bairro de Velha. O estabelecimento é privado e atende de bebês até crianças de 12 anos.
O autor do ataque se entregou no 10ºBPM, onde foi preso e encaminhado à Polícia Civil. A Polícia Militar de Blumenau informa que os boatos de novos ataques em escolas da região são inverídicos.
Foto: Reprodução/ Redes Sociais |
Vale lembrar que na última semana uma escola na capital de São Paulo também foi atacada. Na ocasião, um aluno de 13 anos matou uma professora, Elisabete Tenreiro, de 71 anos, com ataques de faca. Outras quatro pessoas ficaram feridas naquele ataque.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lamentou o ataque à creche Bom Pastor. "Não há dor maior que a de uma família que perde seus filhos ou netos, ainda mais em um ato de violência contra crianças inocentes e indefesas. Meus sentimentos e preces para as famílias das vítimas e comunidade de Blumenau diante da monstruosidade ocorrida na creche Bom Pastor”, diz o presidente Lula.
Segundo Lula, para qualquer ser humano que tenha o sentimento cristão, “uma tragédia como essa é inaceitável, um comportamento, um ato absurdo de ódio e covardia como esse”.