Colaboradores - Rodrigo Pagliani

Golpe milionário: tarde de apreensões em empresa e casa de donos da B&B Capital

3 de Abril de 2023

A Polícia Civil cumpriu na tarde desta última sexta-feira (31/3) mandados de busca e apreensão na empresa e na casa dos empresários donos da B&B Capital, em Ribeirão Preto-SP.

Foto: Divulgação/ Polícia Civil

Na casa do empresário André Luiz Rosa, um carro de luxo e armas foram retiradas pela Polícia.

Confira na reportagem abaixo:

*Reportagem exibida em 31/03/2023.

Deinter 3, Delegacia Seccional de Polícia de Ribeirão Preto

Investigação aberta para apurar crimes de estelionato, lavagem de dinheiro, contra economia popular e Orcrim.

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Empresa B&B investimentos atuando irregularmente no mercado de capitais desde 2015. Possuia uma carteira de 2.200 de investidores. 

Pela internet oferecia promessa de rentabilidade acima do mercado financeiro. Valor "aplicado" pelos investidores na empresa é superior a R$ 200 milhões de reais.

No dia 23/03 a Polícia Civil recebeu notícia da insolvência e desaparecimento dos sócios. Na mesma data foi instaurado IP e  solicitada cautelares (bloqueio de contas ( pessoas jurídica e físicas); afastamento sigilo financeiro e busca e apreensão). Hoje (3/4) realizada a oitiva de um dos investigados que exibiu e entregou à Polícia Civil 95 armas de fogo armazenadas em um banker, as quais foram adquiridas com o proveito do golpe.

Deferidas as medidas cautelares foi cumprido mandado de busca domiciliar que logrou apreender documentos, R$ 40 mil reais em moeda corrente do pais, armas, municoes e um veículo.

Até o momento foram identificadas 300 vítimas.

Comentários
Assista ao vídeo