Viver - Saúde

Dr. Gustavo Sela: Rinoplastia. A construção de uma nova imagem

3 de Abril de 2023

A rinoplastia é uma cirurgia plástica que tem como objetivo a correção estética e/ou funcional do nariz. Muitas pessoas desejam passar por essa intervenção para se sentirem melhor com a aparência de seus narizes.

Foto: Divulgação

Quando se trata de cirurgias plásticas, esse tipo de intervenção é uma das mais procuradas pelos pacientes que desejam melhorar a aparência.

Além de proporcionar benefícios estéticos, a rinoplastia também pode trazer melhorias funcionais, como a correção de problemas respiratórios.

No entanto, é preciso entender que essa cirurgia trará uma grande modificação na imagem do paciente, o que pode gerar impactos psicológicos e emocionais.

O Dr. Gustavo Sela, médico otorrinolaringologista especialista em rinoplastia, destaca que é preciso um alinhamento psicológico para que o paciente lide bem com a sua nova imagem.

Dr. Gustavo Sela | Foto: Divulgação

Quem busca a rinoplastia já convive com a sua imagem há muitos anos – não só o paciente, mas seus amigos, parentes e colegas! Ainda que a pessoa deseje a melhoria de sua imagem por meio da rinoplastia, que trará maior harmonia facial, como o nariz é o ponto central do rosto, essa intervenção trará uma grande modificação em sua aparência, que é sua principal identificação física.

Portanto, é essencial que haja um alinhamento individualizado e uma preparação prévia para que o paciente lide bem com sua nova imagem”, explica.

Dr. Gustavo Sela, que atua em Curitiba/PR, é um médico que desde adolescente sonhou em se submeter a uma rinoplastia, pois não se sentia bem com o formato de seu nariz. Ao ingressar na faculdade de medicina, conseguiu realizar seu sonho e percebeu quão impactante e satisfatório foi a rinoplastia em sua vida, tanto que buscou especializar-se neste tipo de cirurgia.

Dr. Gustavo Sela | Foto: Divulgação

Como ele mesmo passou pelo procedimento, entende o impacto da transformação dessa cirurgia para o paciente. Por isso, implementou em sua clínica um processo, desde a primeira consulta até o pós-operatório, de acolhimento, compreensão e preparação individualizado do paciente para lidar com a sua nova imagem após a cirurgia.

Dr. Gustavo é médico especialista e dedica-se exclusivamente à rinoplastia. Ficou interessado na rinoplastia e no trabalho do Dr. Gustavo? Siga-o em suas redes sociais: @drgustavosela

Comentários
Assista ao vídeo