Cultura - Viagem

5 motivos para viajar para o Litoral Norte de São Paulo neste outono

30 de Março de 2023
Prefeitura Municipal de Ilhabela

A Região Turística do Litoral Norte de São Paulo, que integra as cidades de Bertioga, Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba, é uma das mais visitadas do estado no período de verão. Considerada alta temporada nas cinco cidades, a estação é ideal para a prática do famoso turismo de Sol e Praia.

Porém, as cidades que compõem o Circuito Litoral Norte têm muito a oferecer além de suas centenas de praias paradisíacas. E o melhor, o ano inteiro. Seja para a prática de ecoturismo, turismo náutico, de aventura, gastronômico, ou qualquer outro que a região se destaque por oferecer belezas naturais e bons serviços, a baixa temporada, que começou junto com o outono, também é uma boa pedida.

No geral, viajar para o Litoral Norte de São Paulo na baixa temporada pode ser uma excelente oportunidade para desfrutar de uma viagem mais relaxante, acessível e autêntica. Confira os principais acessos para planejar sua viagem em circuitolitoralnorte.tur.br/pagina/2/mapa-de-acesso.

O consórcio turístico mantém canais de comunicação e campanhas de promoção para informações e novidades durante o ano todo. Agora, com o intenso calendário de eventos de turismo, você pode encontrar tudo sobre o Litoral Norte em feiras como ABAV Travel, WTM Latin America, Expotel, Festuris, Avirrp, entre outras, além de poder acessar os canais de redes sociais e website do Circuito Litoral Norte para informações, dados, curiosidades e muito conteúdo.

Divulgação/ Circuito Litoral Norte

Para quem ainda não se convenceu a organizar uma viagem para o Litoral Norte de São Paulo nos próximos meses, listamos a seguir cinco motivos que são imperdíveis:

Menor fluxo de turistas

Com menos pessoas viajando para o litoral na baixa temporada, você pode evitar multidões e filas longas, permitindo que você desfrute de uma experiência mais tranquila e relaxante.

Preços mais acessíveis

Na baixa temporada, muitos hotéis, restaurantes e atrações turísticas oferecem preços mais acessíveis, tornando sua viagem mais econômica e permitindo que você aproveite ainda mais roteiros com custos mais atraentes pelas cinco cidades do Litoral Norte de São Paulo. Dessa forma, é possível até ampliar o número de dias na região.

Clima agradável

A baixa temporada é sinônimo de clima agradável no Litoral Norte, unindo temperaturas amenas e dias mais proveitosos. Além disso, as temperaturas mais frescas são ideais para praticar atividades ao ar livre, como as diversas trilhas ecológicas disponíveis nas cinco cidades, e até roteiros de aventura, como rapel, passeios de caiaque e de bike.

Mais interação com a comunidade local

Com menor fluxo de visitantes do que na temporada de verão, você pode ter mais oportunidades de interagir com a comunidade local e aprender mais sobre a cultura e tradições caiçaras.

O período é ideal também para as atividades de Turismo de Base Comunitária, que é focado principalmente na valorização e preservação da cultura e do povo local e inclui passeios às comunidades preservadas em meio à Mata Atlântica.

Maior flexibilidade

Da mesma forma, com menor fluxo de visitantes do que a alta temporada, você pode ter mais flexibilidade em relação aos horários, atividades e atrações, sem precisar se preocupar com reservas antecipadas ou grandes filas nos atrativos mais badalados da região.

Conheça as principais experiências para desfrutar o melhor do Litoral Norte de São Paulo durante o ano inteiro em: https://circuitolitoralnorte.tur.br/experiencias

Para descobrir os passeios paradisíacos no Litoral Norte de São Paulo, acesse o guia de fornecedores: https://circuitolitoralnorte.tur.br/guiageral

Divulgação
Comentários
Assista ao vídeo