Programas -

Quatro Séries históricas perfeitas para assistir na Netflix

28 de Março de 2023

Game of Thrones, House of the Dragon ou Os anéis de Poder. Todas essas são séries de fantasia históricas que conquistaram o público desde o primeiro episódio. No entanto, essas produções tem uma diferença gigantesca, todas se passam em eras fictícias, não tendo nenhum contato com a realidade.

Foto: Divulgação

Pois bem, a Netflix também aposta nessas produções, mas, tem investimento maior em séries históricas que buscam espelhar a realidade. Se você curte esse tipo de produção, essa lista é perfeita para você maratonar no serviço de streaming.

Vikings Valhalla

Com 2 temporadas já disponíveis e já renovada para 3ª Temporada, Vikings Valhalla é uma derivada da famosa série Vikings, do History. Neste caso, a série foi adquirida e totalmente produzida pela Netflix. Claro que, nem todos os fatos vistos na produção são extremamente precisos.

Ainda assim, se você curte séries históricas, essa é a oportunidade de ver como o povo Viking avançou após o fim da produção original. Ambientada há mais de mil anos, no início do século 11, Vikings: Valhalla narra as heroicas aventuras dos vikings mais famosos da história: o lendário explorador Leif Eriksson, sua impetuosa e obstinada irmã Freydis Eriksdotter e o ambicioso príncipe nórdico Harald Sigurdsson.

Marco Polo

É bem verdade que essa é uma das melhores produções históricas dos últimos anos e foi cancelada logo após a 2ª temporada, contudo, Marco Polo é lotada de referências ao seu tempo. Originalmente, o protagonista nasceu em 1254, se tornando um grande explorador e o primeiro europeu a registrar costumes, culturas e recursos da China, Índia e Japão.

A série se passa no século 13, onde a cobiça, traição, intriga sexual e rivalidade reinam. Nesse mundo, Marco Polo vive de explorações e está sempre envolvido em grandes aventuras. Ele também trabalhava como espião para o embaixador de Khan, da corte de Kublai Khan.

Bárbaros

Bárbaros é uma excelente produção histórica. Contudo, a produção possui mais foco para a ação do que pela precisão histórica. A produção original Netflix em língua alemã dramatiza os eventos que antecederam a batalha de Floresta de Teutoburg, onde as tribos germânicas se unem e travam uma guerra para impedir a expansão romana.

No início da série, acompanhamos a história de três amigos, Arminius, Thusnelda e Folkwin, que se encontram com crenças diferentes sobre os romanos e suas próprias tribos. Mas, se encontram em um triângulo amoroso como a história começa a fraturar seus relacionamentos como eles os conhecem.

Por mais que a produção aposta em um tom sombrio, as cores e iluminações, tornam absolutamente agradável de assistir. Com isso, é um canto da história da civilização ocidental que é seriamente sub-discutido.

The Last Kingdom

The Last Kingdom não tem tanta precisão histórica, mas é uma coleção de todas as coisas que mantêm os fãs de ficção históricas - e thrillers históricos especialmente - viciados. Na maior parte da produção, a escrita é bem acima da média, com alguns diálogos beirando a poética.

Baseado em uma saga de 13 livros escrita pelo autor inglês Bernard Cornwell, tem criação da BBC antes de ser adquirida pela Netflix nas três últimas temporadas. O enredo da série acompanha o nascimento da Inglaterra até o século 10, após uma série de ataques dinamarqueses bem-sucedidos.

Com isso, o protagonista é Uhtred, que tenta a todo tempo libertar seu povo e retornar a sua terra natal. Dessa lista, essa é a produção que tem o maior equilíbrio de ação, tensão romântica na medida certa e reviravoltas na trama. Além disso, conta com um excelente senso de humor, que nem todas as séries desse gênero possuem.

Recentemente, a produção chegou ao fim, e encerrará a história em um filme que estreou em abril.

Então, você já assistiu alguma dessas séries históricas?

Comentários
Assista ao vídeo