Notícias - Motor

Moët & Chandon e Fórmula E - correr mais rápido para um futuro mais limpo

28 de Março de 2023

Impulsionada pela busca da excelência em práticas ambientais por meio de seu programa Natura Nostra, Moët & Chandon marca presença na primeira edição brasileira do Campeonato Mundial da ABB FIA de corrida de carros elétricos

Moët & Chandon e Fórmula E

No próximo sábado, 25, acontece pela primeira vez no Brasil o Campeonato Mundial de Fórmula E da ABB FIA, série de corridas elétricas de rua reconhecida como o primeiro esporte a ser certificado com Carbono Zero desde a sua primeira edição.

Moët & Chandon é a champagne oficial Fórmula E,  presente em todas as etapas do evento, como no pódio do vencedor, e nas áreas VIP. Este é o quinto ano consecutivo que a marca se une à iniciativa em suas edições ao redor do mundo, sempre em busca de evoluir seu compromisso com práticas de proteção e equilíbrio do meio ambiente. O projeto de parceria faz parte do “Natura Nostra”, plano de ações de Moët & Chandon com programas de conscientização ambiental ao redor do mundo. 

Moët & Chandon: ‘Natura Nostra’, um programa de preservação do nosso patrimônio natural 

Inspirada por seu legado e espírito pioneiro, a Moët & Chandon lidera o caminho para um futuro responsável, protegendo a natureza, preservando a biodiversidade e reduzindo a sua pegada de carbono no meio ambiente. Os termos de compromissos a longo prazo da Maison se encontram em ‘Natura Nostra’, programa desenvolvido para preservação de recursos da natureza e uma maior biodiversidade, cuja missão é estabelecer um equilíbrio ecológico repensando as intervenções humanas, criando ambientes naturais para a fauna, diversificando paisagens de monoculturas, e muito mais.

Fórmula E: correr mais rápido para um futuro mais limpo

A Fórmula E enfatiza a excelência em questões ambientais com base em quatro pilares de sua estratégia de sustentabilidade. A série de corridas elétricas de rua é o primeiro esporte a ser certificado com Carbono Zero e é dedicado a manter esse status. No ano passado, a Fórmula E se tornou o primeiro esporte do mundo a aderir ao Science Based Targets initiative (SBTi) e ao compromisso Business Ambition Pledge for 1.5°C. A Fórmula E tem como objetivo reduzir as suas emissões em 45% até 2030, e também está tomando medidas para garantir que todos os eventos sejam alimentados 100% por energia renovável para reduzir ainda mais a sua pegada de carbono.

***

Sobre Moët & Chandon 

Fundada em 1743, a Moët & Chandon contribuiu para apresentar o champanhe ao mundo, oferecendo uma variedade de vinhos exclusivos para cada ocasião. Do icônico Moët Impérial à Grand Vintage Collection, do extrovertido Moët Rosé Impérial ao inovador Moët Ice Impérial, cada champanhe deslumbra e encanta com um frutado brilhante, um paladar atraente e uma maturidade elegante. Desde a sua fundação, a Moët & Chandon tem sido um champanhe de escolha para momentos de celebração

Sobre a Fórmula E e o ABB FIA Formula E World Championship 

A Fórmula E existe para acelerar o progresso humano sustentável por meio do poder das corridas de carros elétricos. Primeiro esporte a ser certificado como Carbono Zero desde o início, a Fórmula E foi fundada para ajudar a neutralizar as mudanças climáticas e promover a utilização de veículos elétricos. 

O ABB FIA Formula E World Championship traz corridas totalmente elétricas intensas e imprevisíveis para cidades icônicas ao redor do mundo. Em suas seis primeiras temporadas, a Fórmula E coroou cinco campeões diferentes e comemorou 17 vencedores em 69 corridas. Com mais fabricantes de automóveis no grid do que qualquer outro automobilismo, o ABB FIA Formula E World Championship não é apenas uma das séries de corrida mais atraentes do planeta, mas também um campo de testes incomparável para veículos elétricos de corridas de estrada e tecnologias sustentáveis de mobilidade. 

Alimentados por um propósito e unido pela paixão de oferecer corridas emocionantes, a comunidade de equipes, fabricantes, parceiros, emissoras, cidades-sede e torcedores da Fórmula E trabalham juntos para iluminar o mundo com o poder transformador das corridas elétricas. www.FIAFormulaE.com.

Siga a Fórmula E:

www.FIAFormulaE.com

Facebook - www.facebook.com/FIAFormulaE

Instagram - www.instagram.com/FIAFormulaE

Twitter (@FIAFormulaE #ABBFormulaE) - www.twitter.com/FIAFormulaE

YouTube - www.youtube.com/user/FIAFormulaE

Comentários
Assista ao vídeo