Grupo apresentou faixas do seu primeiro álbum, que será lançado neste ano, no palco Perry's by Johnnie Walker Blonde
Em mais uma edição inesquecível do Lollapalooza, o trio brasileiro Rooftime deixou o público em êxtase e foi um dos grandes destaques do último dia do festival em sua estreia no festival, no Palco Perry's by Johnnie Walker Blonde.
Demonstrando sua pluralidade musical, o Rooftime provou mais uma vez sua capacidade de diversificar sons e ritmos que harmonizam com a ocasião em que se apresentam, sempre com um repertório diversificado e uma combinação única de voz, instrumentos e produção ao vivo que não falha em fazer o público vibrar.
O repertório contou com grandes sucessos como "Don’t Let it Go" e "I Will Find", parceria com Vintage Culture, e faixas ainda não lançadas nas plataformas, como a emocionante “I Promise You”, uma das favoritas dos fãs. Algumas das inéditas estarão no álbum de estreia do Rooftime, previsto para o segundo semestre deste ano. Eles também fizeram um cover da canção ‘Don’t You Worry Child’, do Swedish House Mafia.
O grupo, formado por Lisandro Carvalho e os irmãos Gabriel Souza e Rodrigo Souza, também estreou neste domingo o novo formato de suas apresentações ao vivo, pensado para aproximar o público e deixá-lo mais imerso nas mensagens que transmitem através da música. Neste formato inédito, que será levado para todo o país, apenas Lisandro fica por trás da mesa de mixagem, enquanto Gabriel e Rodrigo cantam e tocam violão mais soltos no palco.
O figurino usado pelo trio representa o paralelo que apresentam entre o eletrônico e o orgânico, em um contraste semelhante ao da cidade com a natureza. “É essa a ideia que a música deles passa, que transita nesse lugar da tecnologia, do eletrônico, com o orgânico que é o vocal, o violão, e a sonoridade de um ambiente de natureza”, explica o stylist Thiago Ferraz.
Conquistando um público fiel, mesmo com pouco tempo de estrada, e crescendo no cenário nacional com músicas repletas de personalidade, o Rooftime se destaca como um dos poucos grupos de música eletrônica no Brasil. O show no Lollapalooza marcou um dos maiores momentos da carreira do trio, que ainda tem muito potencial para mostrar.
Sobre Rooftime:
Com pouco mais de três anos de carreira, o Rooftime se destaca como um dos poucos grupos de música eletrônica no Brasil, além de inovar com instrumentos e vocais ao vivo nas apresentações. “Don’t Let It Go”, hoje uma das músicas de maior destaque do trio, foi responsável pela marca de 2 milhões de ouvintes mensais nas plataformas de streaming e fez parte da trilha sonora de “Um Lugar Ao Sol”, novela das nove da TV Globo.
O grupo já realizou trabalhos promovidos por grandes gravadoras da cena eletrônica, como a holandesa Spinnin Records e a Controversia Records, gravadora de Alok. Em suas produções, o trio retrata histórias e inspirações, e não se limitam a apenas um segmento.
Em 2022, o Rooftime realizou mais de 120 apresentações pelas mais importantes casas e eventos do Brasil, além de apresentações internacionais na Holanda e no Equador. O ano de 2023 também será repleto de grandes shows pelo país.