Duas vítimas, sendo uma em estado gravíssimo, foram socorridas neste sábado (25). Thyago Lavezzo atirou contra 4 pessoas após ser retirado do evento por importunação, diz polícia.
Três pessoas morreram e duas ficaram feridas após um tiroteio em uma festa beneficente em São Carlos (SP), na noite deste sábado (25/3). Integrantes da Facção Tequila, do moto clube Zapata, comemoravam o aniversário da subsede regional, no Centro da cidade, quando um homem entrou atirando no local.
Tiroteio em São Carlos termina com 3 mortos em São Carlos | Foto: Reprodução |
Os organizadores aproveitaram a data e transformaram o evento em uma ação beneficente. Eles arrecadaram gelatinas que seriam destinadas ao Hospital Amaral Carvalho, de Jaú (SP).
De acordo com a Polícia Civil, durante a festa, um homem que não era integrante do moto clube, foi expulso do local por assédio e importunação. O suspeito foi embora, porém, cerca de 40 minutos depois ele retornou armado e efetuou diversos disparos.
Ao menos quatro pessoas foram atingidas pelo atirador, que foi morto no local pela Polícia Civil. Ele foi identificado como Thyago Rocha Lavezzo, de 36 anos.
Erick Marcel Pereira Costa, de 37 anos, morador de São Carlos e Leandro César Pereira, de 41 anos, morador de Descalvado, foram atingidos pelos disparos e morreram.
Duas vítimas foram socorridas e encaminhadas a Santa Casa de São Carlos, sendo elas, Lucas Donizete Pinheiro, de 35 anos, morador de Mogi Guaçu e Adriano Silva Oliveira, de 50 anos, morador do estado de Minas Gerais.
Erick (à esq.), Leandro (centro esq.), Adriano (centro dir.) e Lucas (à dir.) são as vítimas do atirador Thyago Lavezzo em São Carlos | Foto: Reprodução |
O caso foi registrado como homicídio qualificado por motivo fútil, com o agravante de emboscada ou outro recurso que dificultou a defesa da vítima.