Viver - Beber e Comer

Restaurante Vila Foz ganha estrela Michelin

24 de Março de 2023

Pratos surpreendentes de texturas e sabores ficam por conta das mãos talentosas e criativas do Chef Arnaldo Azevedo

Em área exclusiva da cidade do Porto, à beira mar, está localizado o novo e luxuoso Restaurante Vila Foz. Ele fica dentro do prédio do charmoso Vila Foz Hotel & Spa e agrada em cheio quem está em busca de um lugar para provar o melhor da gastronomia de Portugal. Afinal, a experiência gastronômica se tornou imperdível após ser reconhecida com uma estrela Michelin pelo Guia Espanha & Portugal em 2022.

No Restaurante Vila Foz, o menu foi construído no embalo das marés, o que desperta a sensação de frescura e excelência da costa portuguesa. Os peixes e mariscos são preparados de maneira diferenciada pelas mãos talentosas e criativas do Chef Arnaldo Azevedo. E no geral, os pratos proporcionam uma viagem gastronômica surpreendente por texturas e sabores, que resultam na absoluta elevação dos sentidos. Com elegância e técnica, o Chef e sua equipe criam obras de arte excepcionais da gastronomia contemporânea.

Mais opções do melhor da culinária portuguesa

Além do restaurante com estrela Michelin, o Vila Foz também possui mais duas opções gastronômicas para os visitantes aproveitarem o melhor da cozinha portuguesa. O primeiro é o Bar Vila Foz que proporciona uma experiência única de vista para o mar que pode ser acompanhada de champagne e ostras. O espaço fica disponível o dia todo e ainda tem o tradicional chá das 17h. Já para as refeições, o hotel conta com o Restaurante Flor de Lis onde é possível degustar pratos únicos, acompanhados por uma seleção dos melhores vinhos portugueses. O encanto do lugar está na variedade de menus locais e sazonais, cuidadosamente elaborados. As cinco salas são compostas por azulejos inéditos da designer Nini Andrade Silva, que constituem um lugar descontraído e acolhedor.

Sobre o hotel

O espaço possui uma vista privilegiada para o mar e está a apenas 20 minutos da região central. A arquitetura repleta de sofisticação ficou por responsabilidade de Miguel Cardoso e teve, como designer de interiores, Nini Andrade Silva que fez questão de manter a essência de um edifício palaciano do final do século XIX, mas que também remetesse à modernidade dos dias atuais. Nini foi capaz de transformar o hotel em uma verdadeira obra de arte cheia de detalhes, elegância e harmonia. Os 68 quartos e suítes do hotel foram estruturados de forma criativa com mistura de tons pastel que resultam em um ambiente iluminado. No total, são sete opções de quartos com diferentes tamanhos e vistas belíssimas, seja para o mar ou para o jardim. 

Atrações além do hotel

Porto e suas redondezas é uma região deslumbrante com diversos locais e passeios que todo mundo deve fazer. Para os apreciadores de um bom vinho, a dica é explorar a Região Vinhateira do Alto Doro onde estão as vinícolas mais tradicionais de Portugal. A cidade também oferece passeios de iate particular para quem quer ver por um ângulo diferente a beleza inexplicável de Porto. O roteiro é pelo rio Douro e vai até o encontro ao mar onde é possível ter uma experiência única. Além disso, o Parque Nacional da Peneda-Gerês, um dos mais belos parques nacionais, localiza-se próximo a cidade. O lugar tem tudo o que é necessário para se conectar com a natureza: lagoas naturais, trilhas antigas e florestas.

Comentários
Assista ao vídeo