Cultura - Teatro

Em montagem de texto inédito no país, o premiado ator Roberto Cordovani estreia MORTE EM VENEZA

24 de Março de 2023

Estreia dia 21 de abril, no Teatro Paiol Cultural, com sessões de sexta a domingo

Fotos de Vinicius Coimbra

O livro Morte em Veneza foi publicado em 1912. Escrito por Thomas Mann, escritor alemão premiado com o Nobel de Literatura, o texto ganha agora uma inédita montagem, que chega a São Paulo no dia 21 de abril, com sessões no teatro Paiol Cultural. A Adaptação Literária e a Direção são assinadas por Vinicius Coimbra, que já recebeu o Prêmio Emmy Internacional. No elenco o ator Guilherme Cabral, no ar na novela Travessia, em projeção, e Roberto Cordovani, que também assina a adaptação e estruturação teatral da montagem. Roberto Cordovani já foi premiado como melhor ator em Londres, Madri e Compostela.

Estamos nos primeiros anos do século XX e o escritor Gustav Von Aschenbach está em crise criativa na sua cidade Munique. Decide partir de férias para Veneza.

É um artista rigoroso, obcecado pela perfeição e da beleza ideal. Ao chegar em Veneza hospeda-se em um luxuoso hotel a beira mar. Encontra o jovem Tadzio, cuja beleza natural supera todos os esforços da arte.

Uma paixão platônica avassaladora e a peste que se dissemina em Veneza, levará ao atormentado escritor a uma reflexão sobre a tensão entre o artístico e o natural, a luta contra a passagem do tempo, a decadência do corpo, e a doença como metáfora em um mundo em agonia.

“Morte em Veneza" em minha carreira, e poder interpretar Gustav Von Aschenbach, é um mergulho na vida de todos os seres humanos, verdades que por décadas camuflamos e um dia sem nos darmos conta estamos diante do desejo mais íntimo. A beleza é o caminho que conduz o homem sensível a seu espirito" diz Cordovani.

Sobre Roberto Cordovani

Ator, autor, diretor e produtor paulista, tem mais de 45 espetáculos teatrais na carreira, entre eles "Amar, Verbo Intransitivo", "A Dama das Camélias", "O Retrato de Dorian Gray", "Isadora Duncan - A Revolução da Dança", Eva Perón - o espetáculo", "Olhares de Perfil - o mito de Greta Garbo" e "Orlando". Fez trabalhos no cinema e na Tv, entre eles o papel de “Nos Tempos do Imperador” e “Novo Mundo”, no papel do vilão Sebastião Quirino também na TV e no cinema. Premiado como melhor ator em temporadas de Londres, Madri e Santiago de Compostela. Em 2011 foi lançado o livro Infinitas Faces - A Construção do Ator de Thelma Bertozzi, sobre o método interpretativo do autor.

Sobre Vinícius Coimbra

Diretor de cinema televisão e teatro traz no currículo prêmios como o Emmy Internacional de 2013 pela novela LADO A LADO e cinco Redentores no festival do Rio 2011 com o filme “A hora e a vez de Augusto Matraga”. No teatro dirigiu “Como a gente gosta de Sheakspeare”. Na TV dirigiu a mini serie “Ligações Perigosas” e as novelas “Liberdade, Liberdade”.  “No cinema dirigiu ainda os longas metragens “A Floresta que se move” baseado em Macbeth de Shakespeare e “O amante de Julia “ baseado em “o amante de Lady Chatterley “ de DH Lawrence.

Link para fotos de Vinicius Coimbra

https://drive.google.com/drive/folders/1Zj9CMMvA6P4ZMl_Tm74z-dbMh5RikB4J

Serviço

MORTE EM VENEZA

Autor: Thomas Mann - Prêmio Nobel de Literatura
Adaptação Literária e Direção: Vinícius Coimbra - Prêmio Emmy Internacional
Adaptação e Estruturação Teatral: Roberto Cordovani

Elenco
Roberto Cordovani - Prêmios de melhor ator em Londres, Madri e Compostela)
Guilherme Cabral como Tadziu (Em projeção)
Vozes off: Debora Olivieri, Ruben Gabira, Vinicius Coimbra

Temporada: de 21 de abril a 30 de julho

Segunda, às 19h, sexta e sábado, às 21h e domingos às 20h.

Gênero: Drama

Duração: 70 min.

Recomendação: 14 anos

Ingressos: entre R$ 40 e R$ 80

Link para compra de Ingressos:

https://bileto.sympla.com.br/event/80532?utm_source=site-symplabileto-production&utm_medium=webapp_share&utm_campaign=webapp_share_event_80532

Bilheteria: de quarta a domingo, das 15h às 21h, ou até o início do espetáculo do dia.

TEATRO PAIOL CULTURA

 R. Amaral Gurgel, 164 - Vila Buarque, São Paulo - SP, 01221-000

(11) 99801-7828

FICHA TECNICA

Autor : Thomas Mann - Prêmio Nobel de Literatura
Adaptação Literária e Direção: Vinicius Coimbra - Prêmio Emmy Internacional
Adaptação e Estruturação Teatral: Roberto Cordovani
Elenco
Roberto Cordovani - Prêmios de melhor ator em Londres, Madri e Compostela) e
Guilherme Cabral como Tadziu (Em projeção)
Vozes off: Debora Olivieri, Ruben Gabira, Vinicius Coimbra
Trilha Sonora: Sacha Amback
Cenário: Kerrys Aldalbalde
Figurinos : Renaldo Macha

Comentários
Assista ao vídeo