Caso ocorreu no Serviço Autônomo de Água e Esgoto da cidade; homem usa concha da máquina para atingir a vítima diversas vezes
Um homem, de 41 anos, foi atropelado e morto por um colega de trabalhado que usava uma retroescavadeira, na manhã desta quarta-feira (22/3), em São Carlos (SP). Ambos eram funcionários do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae).
Foto: Reprodução |
De acordo com a Prefeitura de São Carlos, o criminoso esperou a chegada do colega, que estava em uma moto, e jogou a retroescavadeira em cima dele. O caso aconteceu no Jardim São Paulo, perto da unidade da autarquia.
A vítima perdeu o controle, bateu em um carro e caiu. Na sequência, o criminoso passou com a retroescavadeira por cima do corpo da vítima vária vezes e depois fugiu do local. A motivação do crime ainda é desconhecida e o suspeito segue foragido.
Câmeras de segurança flagraram o momento em que a vítima, identificada como Iebel Garcia Silva, é atropelada.
Video (Contém cenas fortes):
Iebel é motorista do Saae desde 2009. O criminoso, identificado como Milton César Magalhães, é operador de máquinas pesadas do Saae desde 2009.
Em nota, a prefeitura lamentou o ocorrido e disse que a autarquia municipal está prestando assistência à família da vítima. Além disso, informou que está colaborando com as investigações.
Operador de máquinas do SAAE que matou colega de trabalho segue foragido
Família já teria contratado um advogado e expectativa é que ele se apresente à Polícia Civil para dar sua versão sobre os fatos.
Milton César Magalhães, de 44 anos, acusado de ter assassinado o colega de trabalho | Foto: Reprodução |
O operador de máquinas do SAAE, Milton César Magalhães, de 44 anos, acusado de ter assassinado o colega de trabalho, Iebil Garcia Silva, de 41 anos, na manhã de ontem (22/3), no Jardim São Paulo, segue foragido.
Informações dão conta que a família de Milton já teria contratado um advogado para representá-lo e a expectativa é que ele se apresente à Polícia Civil para dar suas declarações.
O crime chocou São Carlos e ganhou repercussão nacional devido a forma que foi praticado. Milton usou uma retroescavadeira para matar Iebel.
Segundo a direção do SAAE, em 2014 foi registrada uma briga entre os dois no estacionamento externo da autarquia. Na ocasião foi aberta uma sindicância interna e os dois foram punidos com 30 dias de suspensão.
O corpo de Iebel foi transladado para o estado de Minas Gerais, onde será sepultado nesta quinta-feira (23/3).