Cultura - Música

Akatu lança mais duas canções do DVD Degrauzinho por Degrauzinho

22 de Março de 2023

As músicas Amor de Manhã e Boca Viciada, fazem parte do audiovisual gravado no ano passado na capital mineira; somente em seu canal no Youtube

Grupo akatu no palco da gravação do DVD "Degrauzinho por Degrauzinho"

Prestes a gravar um novo DVD, o Akatu, grupo mineiro de samba e pagode, formado por Angelo (reco e voz), Caique (tantan e voz), Lucas (pandeiro), Lukas Gabriel, o Bogé (voz) e Beg (voz), e que vem fazendo sucesso nos quatro cantos do Brasil, acaba de lançar duas novas músicas que integram o último trabalho, Degrauzinho por Degrauzinho. As faixas Amor de Manhã e Boca Viciada já podem ser ouvidas nas principais plataformas digitais e os clipes estão disponíveis no YouTube. 

Um dos fundadores do Akatu, Ângelo, destaca que o momento do grupo é de muito trabalho. "Voltamos agora após alguns dias de férias e estamos com força total. Além de estarmos nos últimos ajustes para o nosso DVD, que será gravado no próximo dia 23 em BH, continuamos lançando as canções do Degrauzinho por Degrauzinho", diz.

Bogé salienta que o grupo tem trabalhado cada vez mais para trazer para os fãs, canções que se aproximem do que eles vivem no dia a dia. “Temos nos empenhado cada vez mais para trazer músicas as quais os fãs se identifiquem, que têm o poder de trazer à tona os sentimentos e de ser uma terapia, principalmente quando elas estão muito próximas do cotidiano das pessoas. Essas duas novas faixas do nosso último audiovisual têm muito disso, principalmente para os casais apaixonados e que estão sempre juntos. Basta ouvir Amor de Manhã ou mesmo Boca Viciada, para ver que estou falando a verdade”, conclui.

Amor de Manhã

Assista ao clipe: https://youtu.be/p_OUQWa8plw

Composição: Rosyl Soares

Quando eu te avistei

Logo me joguei do mundo e não vi mais nada

No fundo eu analisei, topo qualquer parada

A gente fez amor de manhã, tão bom de manhã

Confesso que parei na sua

Naquela inesquecível manhã

Meu talismã, e o meu desejo continua

E a gente tem que saber se alguém ia ver a nossa parada

Só sei que o bicho pegou e sobe o calor aqui no sofá

E quando a gente viu já era as 4 da madrugada

A gente tava lá, a gente tava lá

Foi, foi, foi tudo perfeito pra nos dois

Foi, não deixamos nada pra depois

Foi, juro que não deu pra segurar

Só quero reprisar

Lalala laia lalala laia ...

Boca Viciada

Assista ao clipe: https://youtu.be/_eKjbqSzcvc

Composição: Pedro Mendes e Rodrigo Oliveira

Acordei de ressaca moral exagerei

De um vinho barato que eu achei aqui

Mas acabou saindo caro te ligar e ter que ouvir

Não vê que agora é tarde já é de madrugada

Porque não arruma alguém e esquece a minha cara

Até que eu tentei, mas boca viciada faz careta quando beija a pessoa errada

Sei que prometi não te ligar

Mas eu tava com os dedos cruzados

Quem é consegue controlar as loucuras de um apaixonado

Se estivesse em meu lugar, também iria prometer

Muita fácil é falar, o difícil é fazer

Sei que prometi não te ligar

Mas eu tava com os dedos cruzados

Quem é consegue controlar as loucuras de um apaixonado

Se estivesse em meu lugar, também iria prometer

Muita fácil é falar, o difícil é fazer

Grupo Akatu

Semente boa e mundo melhor: essas são as traduções do nome “Akatu”, de origem Tupi, que hoje ecoa entre o público. Formado por Angelo (reco e voz), Caique (tantan e voz), Lucas (pandeiro), Lukas Gabriel, o Bogé (voz) e Beg (voz), o grupo foi criado em 2015, em Belo Horizonte. Hoje é uma das maiores revelações do samba e pagode nacional, com quase 270 milhões de visualizações no YouTube, 330 milhões de streams e mais de 1,3 milhão de ouvintes mensais no Spotify, além dos mais de 622 mil seguidores no Instagram. Os pagodeiros, que há pouco tempo agitavam apenas as noites da capital mineira, conquistaram o Brasil e seguem com agenda de shows em vários estados, figurando suas canções entre as mais tocadas nas rádios de todo o país.

Desde o início da carreira, além de animar os shows, o Akatu sempre esteve focado nas produções de registros audiovisuais. Em 2017, lançou o CD “Meu Momento” e no ano seguinte o DVD “Vamo Cantar”. Já em 2020, foram três trabalhos: “Ensaio Akatu”, “Akatu Relax”, “Luau Akatu”, e “Encontro de Gerações”, gravado com o Revelação.

Em janeiro de 2022, gravou o DVD Degrauzinho por Degrauzinho, ao vivo em Belo Horizonte, que contou com uma megaprodução, palco repleto de efeitos especiais e telões de led. O trabalho teve Belo, Suel, Ferrugem, Menos é Mais, Di Propósito e Matheus Fernandes como participações especiais. 

E o grupo se prepara para gravar o novo DVD, também na capital mineira. Dilsinho, Mumuzinho, Legado, Chris MC e Djonga os nomes já confirmados para dividirem palco com os mineiros. O show será registrado em uma megaestrutura montada na Serraria Souza Pinto, importante equipamento cultural de BH.

Acompanhe o grupo Akatu nas redes sociais:

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCZRz1x875YmSEDjkmREKMtQ

Instagram: https://www.instagram.com/akatuoficial/

Facebook: https://www.facebook.com/grupoakatu

Comentários
Assista ao vídeo