Tia da criança danificou a porta de entrada e invadiu o hospital. Conselho Tutelar foi acionado devido ao estado de saúde que a criança chegou à unidade e o caso é investigado pela Polícia Civil.
Santa Casa de Caridade e Maternidade de Ibitinga-SP | Foto: Reprodução/ Google Maps |
A morte de um bebê de 7 meses de idade levou a Polícia Militar (PM) à Santa Casa de Ibitinga (SP) na madrugada desta quarta-feira (22/3) após um desentendimento causado pela tia da criança.
De acordo com o boletim de ocorrência, a tia informou que estava com o sobrinho na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e que a criança estava passando mal. No hospital, ela foi informada de que o bebê teria de ser transferido à Santa Casa para dar continuidade ao tratamento.
Cerca de meia hora após dar entrada na Santa Casa, no entanto, a tia recebeu a informação de que a criança havia falecido. Nesse momento, segundo uma funcionária que estava na recepção, a mulher passou gritando pelo local e quebrou a porta de entrada com um chute e invadiu o hospital.
Quando percebeu a invasão, a enfermeira-chefe da unidade ligou para a Polícia Militar (PM) e para a administradora do hospital. Quando os policiais chegaram ao local, no entanto, as pessoas já estavam no pátio da Santa Casa.
Ainda segundo o boletim, a enfermeira também disse que acionou o Conselho Tutelar assim que a criança deu entrada no hospital, devido ao seu estado de saúde. O corpo do bebê foi encaminhado ao Serviço de Verificação de Óbito (SOV).
A PM repassou a ocorrência à Delegacia de Polícia de Ibitinga e o delegado de plantão tomou as medidas cabíveis. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.