Cultura - Música

Seu Jorge e Alexandre Pires retornam a Curitiba neste sábado

22 de Março de 2023

Artistas se apresentam no dia 25 de março, no Viasoft Experience

Crédito da foto: Rafael Strabelli/Espaço Unimed

Após estremecer o Carnaval de São Paulo, Rio de Janeiro e litoral do Rio Grande do Sul, Alexandre Pires e Seu Jorge seguem encantando o Brasil com a já consagrada turnê “Irmãos”.

Eleito o "Melhor Show" no Prêmio Multishow 2022, os dois pilares da música brasileira estão arrastando milhares de pessoas por onde passam com o projeto, que é sinônimo de sucesso ao protagonizar irretocáveis performances com ingressos esgotados.

A turnê agora está de volta ao Paraná para conquistar novamente a capital. A dupla se apresenta, no dia 25 de março, no Viasoft Experience – dentro da Universidade Positivo, em Curitiba.

Os ingressos estão à venda pela plataforma Disk Ingressos e pontos autorizados. Mais informações no serviço abaixo. 

A produção do evento não se responsabiliza pela aquisição de ingressos fora dos canais oficiais. Portanto, a compra de tickets em plataformas não filiadas ou que não possuam autorização, podem ser falsos e fraudados, não garantindo o acesso ao evento.

Durante mais de duas horas, os artistas prometem esbanjar simpatia e carisma ao desfilar um repertório repleto de clássicos de suas carreiras, sucessos do samba e do pagode, além de relembrar grandes nomes da música brasileira como Tim Maia e Renato Russo, do Legião Urbana.

“Irmãos” é uma verdadeira homenagem à amizade e à história entre Seu Jorge e Alexandre Pires, que colocaram em prática o antigo sonho de uma parceria musical. Até o momento, esta tour soma mais de 35 performances.

A ideia do projeto inédito começou a crescer durante a pandemia, após os artistas protagonizarem uma das lives mais assistidas no YouTube, que atualmente soma quase 20 milhões de views, ou seja, ficou claro que o próximo passo seria dar vida ao projeto no palco.

O sucesso é ratificado com apresentações sold out nas cidades portuguesas de Lisboa e Guimarães, além de São PauloRio de JaneiroPorto AlegreCuritibaFlorianópolisCuiabáCampos dos JordãoBelo HorizonteTeresinaBelémFortalezaRecifeSalvadorBrasília, entre muitas outras.

O espetáculo é bem informal, intimista e conduz os fãs a caírem no samba e pagode, entre bate-papo sempre num tom descontraído e alegre, que caracteriza as conversas entre amigos.

O nome “Irmãos” é, precisamente, uma homenagem à história de amizade e união entre os artistas, que agora realizam um sonho antigo e dão vida a um projeto há muito desejado por meio da música.

A banda do projeto “Irmãos” é composta por:

Seu Jorge - vocal e violão

Alexandre Pires - vocal, baixo e violão

Adriano Canetta - diretor musical e saxofone

Davidson Douglas - violão e guitarra 

Didi Pinheiro - cavaquinho

Cláudio Bonfim - baixo

Naldo Souza - teclados 

Daniel Cardoso - bateria 

Doug Bone - trombone

Azeitona - trompete 

João Jr - backing vocal

Luiz Tiazinha - backing vocal

Saulo Houston - backing vocal

Kaue Damazzio - backing vocal

Michael dias - percussão 

Kadu Silva - percussão

Links relacionados:

https://www.instagram.com/tourirmaos

https://www.instagram.com/seujorge

https://www.instagram.com/alexandrepires_

https://www.instagram.com/opusentretenimento

SERVIÇO CURITIBA

Irmãos estrelando Alexandre Pires e Seu Jorge

Data: 25 de março – Sábado 

Local: Viasoft Experience na Universidade Positivo 

Endereço: Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300

Bloco da Reitoria – 2º andar – CEP 81280-330

Curitiba – PR

Horário: Abertura 20h 

Classificação: 18 anos (de 16 a 17 anos apenas acompanhado dos pais, menores de 16 anos não entram)

Ingresso Onlinehttps://www.diskingressos.com.br/event/4311 

Objetos proibidos: câmera fotográfica profissional ou semi profissional (câmeras grandes com zoom externo ou que trocam de lente), filmadoras de vídeo, gravadores de áudio, canetas laser, qualquer tipo de tripé, pau de selfie, camisas de time, correntes e cinturões, garrafas plásticas, bebidas alcóolicas, substâncias tóxicas, fogos de artifício, inflamáveis em geral, objetos que possam causar ferimentos, armas de fogo, armas brancas, copos de vidro e vidros em geral, frutas inteiras, latas de alumínio, guarda-chuva, jornais, revistas, bandeiras e faixas, capacetes de motos e similares.

SOBRE SEU JORGE

Considerado um dos artistas brasileiros mais populares, Seu Jorge há muito conquistou milhares de fãs e tem lotado e esgotado as principais casas de shows do Mundo. Seu Jorge, apelido que lhe seria dado pelo amigo e baterista Marcelo Yuka, alcançou a sua primeira realização profissional como músico em 1998, quando integrou a banda Farofa Carioca e lançou o disco Moro no Brasil em Portugal, no Japão e no Brasil.

Em 2004, gravou em Roma o videoclipe da música “Tive Razão”, com participação dos atores Willen Dafoe e Bill Murray. Em seguida lançou o DVD MTV Apresenta Seu Jorge e compôs com o músico BID a faixa e depois para o disco Bambas e Biritas Vol. 1. Ganhou o prêmio APCA de melhor cantor do ano por dois anos consecutivos, em 2003 e 2004. Em setembro de 2004 lançou o disco CRU em França e Inglaterra, resultando em cinco estrelas nos editoriais das revistas Rolling Stones, Elle France, Vogue France e participações em programas de TV.

Seu Jorge define-se como um cantor e compositor popular, que gosta de diversos gêneros musicais, mas cujo fundamento é o samba: “O samba é a nossa verdade, nossa particularidade, é nossa medalha de ouro, nosso baluarte, nosso estandarte brasileiro”.

SOBRE ALEXANDRE PIRES

Alexandre Pires é um dos artistas brasileiros mais consagrados no mercado da música internacional. Além de possuir diversos prêmios, é considerado também um ícone latino com mais de 18 milhões de discos vendidos. Levando aos palcos o melhor do samba romântico, Alexandre Pires iniciou sua carreira no final dos anos 80, liderando o grupo Só Pra Contrariar que conquistou uma vasta audiência.

Após anos de sucesso ao lado do SPC, começou a sua carreira a solo em 2001, da qual resultaram hits como “Você Tirou Minha Vida”, “Necessidade” e “É Por Amor”. Já em 2003, conquistaria um novo nível de reconhecimento internacional ao ser convidado por George W. Bush, então presidente dos EUA, para cantar na Casa Branca no mês em que se comemora a Descendência Hispânica no país. Desde então, o cantor tem lançado inúmeros trabalhos que renderam vários sucessos, como “Eu Sou O Samba” com participação de Seu Jorge e “Sissi”.

Comentários
Assista ao vídeo