Cultura - Música

O duo athos compartilha hoje seu novo single “Radiator Boy”

21 de Março de 2023

Os irmãos Anthony e Demetri Kastellani, mais conhecidos como athos, lançam hoje o novo single “Radiator Boy” pelo selo Ajabu Records. Ouça e assista também o vídeo de seu último single de sucesso Well

Ouça Aqui

Com formação em música clássica, os irmãos embarcaram em suas origens cipriotas, gravando ao longo de vários anos em seu estúdio doméstico que estava sempre em constante mudança. A abordagem muitas vezes aleatória da gravação, incentivou uma curiosidade na natureza experimental um do outro, resultando em uma encantadora dualidade de ideias e práxis. 

O álbum de estréia 'To Know Where It 's Going' representa seu caso de amor com 'Éntekhno song' (canção de arte) e sua relação com a música de trilha sonora. Com influências que vão de Mikis Theodorakis 'Serpico' a outros compositores europeus como Basil Poledouris e Ennio Morricone; até artistas semelhantes, como John Cale e Woo. Athos cria composições a partir de suas experiências compartilhadas, existindo em um reino unicamente próprio. 

Crescendo como parte da diáspora cipriota grega em Londres, a busca de significado na identidade foi naturalmente poderosa, e é por definição uma experiência profundamente perturbadora - um sentimento contínuo de estar entre seus limites. Com a intenção de iluminar as lutas políticas de longa data e a divisão da ilha, o disco autobiográfico detalha a relação entre a lembrança e a experiência de si. A narrativa se desenvolve através de seus encontros da vida de aldeia na ilha de Cyprus, com foco nos lugares e pessoas. 

O primeiro disco de Athos é uma escultura humilde e ao mesmo tempo confiante, nascida de um processo de transformação, Vindo de uma brincadeira inocente e de uma obscuridade, a música os acompanha para explorar suas próprias dualidades e distorções de lugar e tempo. 

A faixa  intitulada de "To Nowhere It 's Going" termina o disco em um sentido eufórico do desconhecido, embalando você com um senso emotivo de chegada, e ainda assim, nunca chegando. Não resolvido. Esperançoso. Através de uma carta de amor pessoal e musical para sua infância e o espaço entre as lembranças do passado e aquelas formadas de novo, eles prestam muita atenção e abraçam a perturbação natural que nos cerca - nos encorajando a perceber mais profundamente as coisas que duram. Eles foram auxiliados por uma série de artistas convidados, incluindo Peter Zummo (Arthur Russell, Peter Gordon) Raven Bush (Speakers Corner Quartet, Syd Arthur) Ross Blake (Buttonhead, Poino) Clementine March (Dana Gavanski, Blue house).

Siga athos

Spotify | Youtube Instagram

Comentários
Assista ao vídeo