Cultura - Música

Manuel Turizo lança seu novo álbum, "2000"

21 de Março de 2023

Disponível em todas as plataformas digitais, incluindo seus sucessos "La Bachata", "Éxtasis" e "El Merengue"

Escute: https://manuelturizo.lnk.to/2000 

O ídolo colombiano Manuel Turizo apresenta seu esperado terceiro álbum de estúdio, “2000”. Vivendo o auge de sua carreira artística, o versátil cantor lança seu mais novo disco com 15 faixas originais, por La Industria INC.

Manuel Turizo é, sem dúvida, um dos artistas mais proeminentes e mais populares da indústria musical latina atualmente. Sua sonoridade transcende as fronteiras e barreiras da língua e o seu sucesso mundial, “La Bachata”, pode confirmar, sendo uma das músicas mais ouvidas internacionalmente no último ano, com mais de 403 milhões de visualizações. A faixa permaneceu em primeiro lugar por 10 semanas na parada Tropical Airplay da Billboard, além de alcançar o primeiro lugar na parada latina Billboard Ariplay. “La Bachata” esteve no Top 50 do Spotify por 31 semanas e seu ritmo contagiante e letras continuam conquistando corações.

“2000” é um álbum carregado da essência e do encanto de Manuel Turizo. Muitas das canções foram coescritas pelo próprio artista, com produção de nomes como Slow Mike, Jorge Emiliano, Nico Cotton, Edgar Barrera, Julián Turizo e mais, sob as asas da gravadora La Industria INC.

“Éxtasis”, uma faixa romântica e cheia da energia e glória dos anos 2000, feat. com “La Nena de Argentina”, María Becerra, também compõe o álbum. A canção também assumiu a parada Latin Airplay da Billboard, alcançando a oitava posição. O mais recente lançamento de Turizo, “El Merengue”, em colaboração com o DJ e produtor Marshmello, também faz parte de “2000”, demonstrando a capacidade do Turizo de criar arte com sua voz.

Os fãs terão surpresas após surpresas com canções como “Triste”, uma faixa pop-latina que flerta com R&B e “Jamaica”, contagiante música urbana-caribenha em colaboração com Beéle. Canções com guitarras potentes, como “Despecho”, e letras carregadas de realidade, como “Vacío”, sem abrir mão do romantismo que tem caracterizado a carreira de Turizo.

 “De 100 a cero” é outra das canções incluídas neste álbum. Este foi o primeiro single e videoclipe que Manuel lançou desta produção discográfica, agora também com versão remix com Arles e Dann incluída.

Comentários
Assista ao vídeo