Notícias - Motor

Porsche Club Brasil abre temporada 2023 no Velocitta

20 de Março de 2023
Porsche pintado no Service | Body & Paint da Stuttgart
Créditos: YO! Studio

A temporada 2023 do Porsche Club Brasil foi aberta nos dias 10 e 11 de março no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), com o 78º Porsche Driving School. Além dos Porsches 911, Cayman e Boxster dos 80 participantes inscritos, havia atrações como os três carros da Stuttgart Motorsport que disputarão o Endurance Brasil, o 911 GT2 RS Clubsport (um dos dois trazidos para o Brasil) e dois carros com cores especiais aplicadas no Stuttgart Service | Body & Paint.

A programação foi especialmente formatada para proporcionar o máximo tempo possível de pista aos participantes. Divididos em três grupos (Iniciantes, Turismo e Sport), eles tiveram atividades das nove da manhã às cinco e meia da tarde em todos os dias. Uma delas, no sábado, foi a Porsche Parade: três voltas em ritmo moderado por um carro-madrinha, com praticamente todos os Porsches presentes ao autódromo.

Chuvas intermitentes levaram à interrupção das atividades em alguns períodos e, nos dois dias, obrigaram a direção de prova a cancelar a Flying Lap, competição na qual cada piloto tem três voltas para se classificar em sua categoria de acordo com o melhor tempo obtido. Com isso, o resultado da Flying Lap foi apurado conforme os tempos marcados por cada piloto nas baterias de treinos livres, valendo somente os realizados integralmente com pista seca.

O desempenho da jovem Cecília Rabelo foi uma das atrações no Velocitta. Com boa experiência no kart e participação confirmada na Fórmula 4 Brasil nesta temporada, Cecília pilotou um 911 GT3 RS, ficou com o melhor tempo na Flying Lap e levou para casa o troféu de vencedora da categoria Supermod.

O 78º Porsche Club Driving School teve patrocínios de Stuttgart Porsche, Pirelli, Safra Financeira e EBK Corretora de Seguros.

Stuttgart: 25 anos como referência Porsche no Brasil

A Stuttgart atuou entre outubro de 1997 e junho de 2015 como importadora oficial da marca Porsche no Brasil. Nesse período, a Porsche aumentou significativamente sua presença no País. Atualmente, a Stuttgart Porsche opera oito lojas em São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Rio de Janeiro e Recife. O Stuttgart Service | Body & Paint, localizado em São Paulo, é o mais moderno centro de serviços de reparo e manutenção de carros da marca, sendo o único da América Latina capacitado a fazer reparos em carrocerias de alumínio e o único do Brasil apto a fazer manutenção e reparos em baterias de alta tensão para veículos híbridos e elétricos. O histórico, a presença em seis estados e a alta qualidade de seu atendimento e de seus serviços fazem da Stuttgart ser referência em Porsche no Brasil.

Sobre o Porsche Club Brasil

Criado em dezembro de 1997, o Porsche Club Brasil é reconhecido oficialmente pela Porsche AG e promove eventos exclusivos para proprietários de carros da marca, possibilitando seu uso em ambiente seguro, estruturado e atraente também aos familiares e amigos. Desde 2001, determinados eventos contam pontos para o campeonato Porsche Club Cup, uma competição entre equipes formadas pelos próprios associados.

Site: stuttgartporsche.com.br 

Facebook.com/stuttgartporsche

Instagram.com/stuttgartporsche

Comentários
Assista ao vídeo