Cultura - Música

Daniel comemora 40 anos de carreira com tour inédita em homenagem a João Paulo

20 de Março de 2023

A venda de ingressos inicia, na próxima sexta-feira (17/03), e todas as informações estarão disponíveis nos canais oficiais do cantor na internet

Foto: Fábio Nunes

Quem conhece e convive com Daniel sabe o quanto ele é grato e sente saudades da companhia do velho amigo João Paulo. Quando o sonho da dupla foi interrompido por conta de um trágico acidente de carro, em 1997, o artista teve que reunir forças e contar com o apoio dos amigos, fãs e dos familiares para seguir na estrada e honrar tudo o que havia criado junto ao seu parceiro.

A união, a ligação entre Daniel e João Paulo é de como se realmente fossem irmãos de sangue. Eles eram únicos, inseparáveis, se completavam. Eram tão conectados que, até hoje, Daniel relata que sente a forte presença de João Paulo ao seu lado, em cima do palco, lhe dando cada dia mais força para seguir em frente.

E é justamente no momento em que Daniel celebra 40 anos de estrada, que o artista preparou especialmente uma turnê inédita em homenagem ao amigo João Paulo.

“Daniel 40 Anos Celebra João Paulo & Daniel” é um show dedicado ao repertório da dupla que emocionou o país na década de 90. Mais do que uma homenagem, os shows serão um marco na vida de Daniel ao cantar os maiores sucessos da época.

O cantor se prepara para colocar o projeto na estrada e declara que essa homenagem é uma maneira de conectar novas e antigas gerações ao inesquecível trabalho da dupla.

“Eu posso dizer que esse é o projeto da minha vida. Se não fosse tudo o que vivemos juntos, hoje eu não estaria diante do público. Momentos incríveis que vivi e que só a música tem o poder de deixar registrado. Tudo se deve a essa parceria, ao meu saudoso irmão e parceiro que nos deixou há 25 anos. É realmente muito prazeroso o poder que a música tem e saber, principalmente, que fizemos algo que ficou registrado e que novas gerações estão presenciando”, explica Daniel.

A estreia da tour não poderia ser mais especial: no dia 3 de maio, aniversário de 184 anos de Brotas, cidade onde tudo começou, com entrada gratuita. O show passará por capitais como São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte, Goiânia, Brasília, Salvador, Recife, Natal e Fortaleza. O projeto deve rodar o Brasil ao longo de 2023.

Confira as primeiras datas da “Daniel 40 Anos Celebra João Paulo & Daniel” abaixo:

03/05 - Festa de Aniversário da Cidade de Brotas/SP

05/05 - Araújo Viana - Porto Alegre/RS 

13/05 - Arena Hall - Belo Horizonte/MG

14/05 - Vibra São Paulo - São Paulo/SP 

16/06 - Teatro da Puc- Goiânia/GO

17/06 - Estância Nobel - Anápolis/GO

18/06 - Centro de Evento Ulisses Guimarães - Brasília/DF

23/06 - Via Music Hall - São João de Meriti/RJ

08/07 - CDL Hall - Uberaba /MG

31/08 - Concha Acústica - Salvador/BA

01/09 - Teatro Guararapes - Recife/PE

02/09 - Teatro Riachuelo - Natal/RN

03/09 - Teatro RioMar - Fortaleza/CE

12/10 - Royal Palm Hall - Campinas/SP

25/11 - Centro de Eventos do Ribeirão Shopping - Ribeirão Preto/SP

Mais informações sobre a venda de ingressos em todas as cidades serão reveladas no próximo dia 17 de março (sexta-feira) nos principais canais do cantor na internet.

Até ser considerado uma das personalidades mais queridas e respeitadas da música romântica do Brasil, Daniel teve que batalhar e perseverar muito. Percorreu muitos quilómetros se apresentando pelos quatro cantos do Brasil, além de atingir o topo da programação das emissoras de TV e rádio com um único objetivo: levar uma mensagem de amor, carinho e tocar no fundo do coração de cada pessoa. Foi assim que conquistou milhões de fãs em todo o país e é assim que ele continua até hoje.

Após agenda lotada com diversos shows sold out pelo Brasil afora, a marcante e inconfundível voz do cantor promete emocionar e encantar ainda mais o público com a realização de um espetáculo bastante emocionante e especial, justamente para celebrar seus 40 gloriosos anos de estrada.

Daniel agora evidencia a sua versatilidade, jovialidade e talento tão explorado ao longo da sua incrível trajetória promovendo o DVD do espetáculo “Daniel 40 Anos Celebra João Paulo & Daniel”.

A histórica e emocionante apresentação aconteceu, no dia 21 de dezembro de 2022, na Vibra São Paulo, uma das casas de shows e espetáculos mais importantes da América Latina. 

Com ingressos vendidos em menos de 72h, a noite de gala reuniu os maiores nomes da música no Brasil. Dentre as 22 participações especiais, totalizando 40 convidados, estrelas como Chitãozinho & Xororó, Bruno & Marrone, Jorge & Mateus, Luan Santana, Maiara & Maraisa, Michel Teló, Henrique & Juliano, Fernando & Sorocaba, entre outros. As surpresas ficaram por conta da participação do pai, Zé Camillo, principal incentivador da dupla, e Jéssica dos Reis, filha de João Paulo.

João Paulo e Daniel formaram uma das duplas de maior sucesso da música brasileira. Os discos lançados entre 1995 e 1997 venderam mais de 5 milhões de cópias. Entre os maiores sucessos, está a canção “Estou Apaixonado”, versão em português de “Estoy Enamorado”, de Donato e Estefano, que foi tema da novela Explode Coração (TV Globo) em 1995.

Mais do que uma homenagem, o espetáculo “Daniel 40 Anos Celebra João Paulo & Daniel” promete ser emocionante, único, elegante e extremamente sofisticado. É o mais novo capítulo a entrar para a história da carreira de um dos grandes pilares da música brasileira.

Sobre a Opus Entretenimento - Celebrando 47 anos de atividade, a Opus Entretenimento é a maior plataforma de shows e entretenimento ao vivo do Brasil. Comprometida com a excelência em todos os projetos em que se envolve e por acreditar no poder transformador da tríade cultura, conteúdo e experiência, a empresa vem promovendo grandes artistas nacionais e internacionais.

Administradora de 10 casas de espetáculos pelo país nas regiões Nordeste, Sul e Sudeste, responsável por receber mais de dois milhões de espectadores por ano, a marca também faz a gestão artística de importantes nomes da música e do entretenimento brasileiro como Jota Quest, Ana Carolina, Seu Jorge, Alexandre Pires, KLB, Luccas Neto, EME, Daniel, Maurício Manieri, Roupa Nova, Munhoz & Mariano, Só Pra Contrariar, Hello Adele Tribute, Sinatra 1915 Tribute, além dos ilusionistas Henry e Klauss. Para mais informações, acesse o site da Opus.

Comentários
Assista ao vídeo