Colaboradores - Patrícia Fernandes

Otavio Vasconcelos é entrevistado pela Jornalista Patricia Fernandes, direto de Paris

20 de Março de 2023

No dia 14 de março, participou da live do Cartão de Visita News Otávio Vasconcelos, hoje ícone como motorista Vip em Paris

Otávio, brasileiro nascido em Manhuacu Minas Gerais, quando tinha 7 anos seus pais decidem se mudar para o Rio de Janeiro, onde viveu até seus 15 anos, retornando a Minas Gerais após esse período.

Na época em que Otavio morou no Rio conheceu um pouco do carnaval e ficou fascinado com a grandiosidade dos desfiles, bloquinhos e tudo o que envolvia a cidade do Rio de Janeiro.

Quando voltou a morar em Minas novamente sentia a necessidade de levar todo mundo para conhecer o carnaval e falava do Rio de Janeiro a todos, com isso surgiu a ideia de fazer turismo, uma professora de francês falou um pouco da Europa para ele e isso despertou a curiosidade de conhecer Paris.

Adolescente cheio de sonhos, foi pesquisar como conseguiria conhecer a Europa e conseguiu matricular-se para fazer um estágio de 1 anos em Paris, foi quando teve a oportunidade de ir pela primeira vez a Europa e apaixonou-se por Paris, depois de 1 ano de estágio voltou ao Brasil, mas voltou com o gostinho de querer ficar mais na Europa, sendo assim logo deu um jeito de voltar para mais um período de 1 ano, e sempre falando do carnaval do Brasil para todo mundo que conhecia em Paris, foi ai que surgiu a ideia de juntar um grupo de 5 pessoas de Paris e trazer para o Carnaval do Rio de Janeiro. Certo que esse grupo de franceses ficaram encantados com a magia do carnaval e chegando de volta a Paris começaram a comentar a seus conhecidos o espetáculo que haviam presenciado no Brasil, com isso outras pessoas começaram a pedirem a Otavio montar grupos para traze-los no Brasil.

Quando Otávio menos esperava já estava com a agenda lotadas por turistas parisienses querendo visitar o Brasil, e vice Versa.

Chegou um tempo em que Otavio teve que decidir entre Paris ou Brasil e decidiu por fixar sua residência em Paris e receber os Brasileiros na França, hoje completando 17 anos morando em Paris.

Depois de montar sua primeira empresa em Paris iniciou o processo para nacionalidade Francesa, e conseguiu ter a nacionalidade depois de um tempo de persistência e coragem.

Sempre dizem a Otavio que é normal tudo em Paris, e ele é taxativo em responder que não, sou sempre encantado com a beleza de Paris, a arquitetura, a educação e cultura Francesa, sempre fazendo serviço de transfer, passeios concierge, dando todo apoio necessário para seus clientes aqui em Paris, levando sempre alegria, tentando sempre facilitar a viagem de todos.

Em Paris Otavio estudou na Aliança Francesa e fez curso de civilização Francesa, já rodou um pouco pela França e alguns países Europeus, fiz prova de nível C1 de Frances passando com excelência, morando 1 ano em Bordeaux e 1 ano em Nantes, fezendo várias missões para o governo francês carregando os ministros Europeus.

Hoje Otávio possuiu licença de Motorista acompanhador e Taxista Parisiense (tendo que fazer cursos para essas duas licenças tanto de Motorista e Taxista).

Atualmente Otavio é proprietário de uma empresa de taxis legalizada, tendo todos os seguros para receber turistas do mundo todo aqui em Paris, passeios em Paris, região e Europa.

Quem quiser assistir a entrevista completa e saber um pouco mais sobre os serviços prestados por Otavio em Paris, acesse o link abaixo

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Patricia Fernandes (@patriciafernandes.jornalista)

Comentários
Assista ao vídeo