Câmeras de segurança do supermercado flagraram o crime; suspeito já foi preso por importunação ofensiva ao pudor e estupro de vulnerável tentado
Um homem, de 59 anos, foi preso após ‘encoxar’ uma criança, de 9 anos, dentro de um supermercado em Congonhas (MG), no último domingo (12/3). Câmeras de segurança flagraram o momento do crime.
Suspeito foi preso após o crime | Foto: Câmeras de segurança |
Nas imagens, a criança está em um dos corredores do supermercado acompanhada da mãe. Em determinado momento o homem se aproxima e começa a observar a criança. Ele anda pelo corredor e quando a mãe se abaixa para colocar um produto no carrinho de compras, o homem agarra a menina pelas costas e esfrega o corpo nela.
Ao ver a cena, a mãe grita com o homem e ameaça chamar a polícia. O abusador chegou a pedir para a mulher não envolver a polícia e na sequência, fugiu do supermercado.
A mulher e a filha foram amparadas pelos fiscais do estabelecimento, que providenciaram as imagens de câmera de segurança. Diante das gravações, a Polícia Militar (PM) iniciou rastreamento na região para localizar o suspeito. Ele foi encontrado em um bar, no centro de Congonhas.
O criminoso foi identificado como Cristóvão Augusto de Lima. Ele tem passagens no sistema prisional por outros crimes sexuais. O abusador foi preso em flagrante e encaminhado ao Presídio de Conselheiro Lafaiete.
De acordo com o boletim de ocorrência, o abusador estava causando repercussão nas redes sociais por suspeita de aliciar crianças e adolescentes em parques e escolas. Ele oferecia balas ou deixava dinheiro cair no chão propositalmente, para que as vítimas o procurassem para devolver e neste momento, ele praticava os crimes.
Vídeo:
Câmeras de segurança de um supermercado em Congonhas, na região Central de Minas, flagraram o momento em que um homem de 59 anos importuna sexualmente uma criança de 9 anos nos corredores do estabelecimento. O homem foi preso e encaminhado à Delegacia da PC nesse sábado (11). pic.twitter.com/2R3o04GrfO
— O Tempo (@otempo) March 13, 2023