Cultura - Viagem

Bonito (MS) tem cerca de 80% de seus atrativos funcionando após fortes chuvas

15 de Março de 2023
Gruta do Lago Azul
Créditos: Hudson Garcia

A Acqua Studio de Viagens informa que quase 80% dos passeios turísticos de Bonito e região já estão funcionando normalmente, após as fortes chuvas que atingiram a cidade e causaram alto volume de águas em seus rios e cachoeiras.

Prezando principalmente pela segurança de seus visitantes, o destino, que é um dos mais importantes do Mato Grosso do Sul e região Centro-Oeste do país, tem 46 atrativos em funcionamento e 13 fechados. Os dados são da Secretária de Turismo, Indústria e Comércio de Bonito.

Segundo a agência, que é especializada em roteiros e experiências na região de Bonito, Serra da Bodoquena e Pantanal, alguns dos atrativos, como a Boca da Onça, se beneficiaram das chuvas intensas recuperando o volume de suas quedas, que estavam em baixa.

Além disso, graças à preservação do meio ambiente, atrativos como a Gruta do Lago Azul, Nascente Azul, Rio do Peixe e Ceita Corê já estão abertos aos turistas nacionais e internacionais.

Bonito é um destino de ecoturismo que destaca sustentabilidade e responsabilidade ambiental. Na cidade sul-mato-grossense, que é conhecida por seus rios e nascentes de águas cristalinas, tanto os atrativos, quanto as empresas que atuam na cadeia turística regional, buscam desenvolver uma prática sustentável, que proporcione experiências únicas aos visitantes sem deixar de preservar a rica biodiversidade local.

Não à toa, foi reconhecido como o primeiro destino de ecoturismo Carbono Neutro do mundo. A certificação, concedida pela Nações Unidas para o Clima, confirma os esforços realizados nos últimos anos para alcançar esse objetivo. E, corroborando com esse trabalho, a Acqua Studio de Viagens é a primeira empresa da cidade a receber a Certificação Socioambiental Selo Verde do Instituto Chico Mendes, que segue critérios como política de sustentabilidade implantada na agência e gestão social e ambiental.

Comentários
Assista ao vídeo