Cultura - Cinema

Oscars 2023: Elvis é o filme mais popular entre os indicados

9 de Março de 2023

Dados da análise de audiência feita pela Taboola mostram que Elvis é o filme com maior número de pageviews

Será que a 95ª cerimônia de entrega dos Academy Awards será tão louca quanto a do ano passado, cheia de sucessos, erros e muitos momentos estranhos que incendiaram a Internet? Quais reações de celebridades serão para sempre imortalizadas como memes? E, mais importante, quem levará para casa as cobiçadas estatuetas douradas do Oscar? O Topic Insights da Taboola rastreou o total de visualizações de página para os indicados durante um período de 90 dias na rede de publishers para prever os vencedores de acordo com a popularidade entre o público - o Oscar deste ano já é mais movimentado como termo de busca, 'Oscars' acumulou 5.418.400 pageviews, um aumento considerável em relação aos 4.277.950 do ano passado.

Para começar, um dos destaques da noite é o filme sobre o Rei do Rock, o artista solo mais vendido de todos os tempos. Da atuação aos visuais e música, o Elvis de Baz Luhrmann acertou em vários quesitos e ganhou impressionantes 94% no Rotten Tomatoes do público, logo, é fácil ver por que as pessoas não paravam de procurar informações sobre o filme, com 10 milhões de visualizações, praticamente 10 vezes mais que o segundo colocado Top Gun: Maverick com 1,7 milhão. 

Sem surpresa, Steven Spielberg ganhou mais visualizações de página do que qualquer outro diretor indicado, acumulando 2 milhões. Ele é um peso pesado da indústria, e os fãs provavelmente ficaram intrigados com o fato de seu filme indicado, The Fabelmans, ser semi autobiográfico, o que pode ter impactado o alto número de pesquisas enquanto o público tentava determinar o que era fato versus ficção no filme. 

Na categoria de Melhor Ator, Austin Butler passou mais de dois anos pesquisando intensamente sobre Elvis, o que se refletiu em sua performance fenomenal. Ele incorporou Elvis tão perfeitamente que até mesmo os críticos que com comentários negativos sobre o filme lhe ofereceram elogios incríveis. Ele já conquistou uma impressionante vitória no Globo de Ouro, então um Oscar pode aparecer em seguida com seus 5 milhões de pageviews. Vale mencionar que sete dos últimos dez prêmios de Melhor Ator foram para atores que interpretaram pessoas da vida real. Brendan Fraser, de The Whale, aparece como o segundo colocado em pageviews com 4 milhões. 

Para Melhor Atriz, Michelle Yeoh é a mais forte concorrente ao atingir 1,6 milhão de pageviews, seguida por 987 mil de Ana de Armas. Em Tudo Em Todo Lugar Ao Mesmo Tempo, ela entrega diversas versões do mesmo personagem com tanta sutileza, sendo altamente merecido o reconhecimento por este desempenho e sua carreira de 40 anos.

Depois de um hiato, o público se apaixonou pelo Data dos Goonies novamente, primeiro por sua atuação como Waymond Wang em Tudo Em Todo Lugar Ao Mesmo Tempo e novamente durante seus discursos emocionantes no Globo de Ouro e no Critics Choice Awards. Ke Huy Quan deve levar a estatueta de Melhor Ator Coadjuvante com 609 mil pageviews. 

Mais uma performance da obra dos Daniels, Jamie Lee Curtis também deve ser premiada por sua interpretação da estranha e mal-humorada inspetora do IRS, acumulando 4 milhões de visualizações de página. Como sua co-estrela Yeoh, Curtis também quase desistiu do filme, mas a quantidade insana de indicações e vitórias prova que ela fez a escolha certa.

Comentários
Assista ao vídeo