Notícias - Motor

Abertura do XII Salão das Motopeças conta com autoridades e movimenta público do setor

9 de Março de 2023

Representantes de entidades públicas e da indústria discutem necessidades e perspectivas para o mercado, cada vez mais estratégico para mobilidade urbana nacional 

Teve início, na tarde desta quarta-feira (8), a 12ª edição do Salão das Motopeças, evento sediado no Expo Center Norte, e que segue no local até o dia 11 de março. Para a solenidade de abertura estiveram presentes, em conversa aberta ao público presente, o presidente da Anfamoto – organizadora do evento -, Orlando César Leone, o deputado federal Celso Russomano, o presidente do Detran-SP, Eduardo Aggio de Sá, o deputado estadual Delegado Olim, o prefeito de Guarulhos, Guti, além do vereador Jorge Wilson Filho e a Tenente Coronel da Polícia Militar, Glauce Cavalli.

Entre os assuntos discutidos, destaque para as frentes parlamentares, atuantes em todos os níveis da administração pública, que lutam por melhores condições para o setor, incluindo políticas de proteção ao usuário de motocicleta. "Nós temos que retomar, com bastante ênfase, a proteção às indústrias nacionais, assim como a formatação de uma política de segurança pública que seja exemplar e benéfica ao usuário de moto e, indiretamente, ao consumidor de serviços que ganham agilidade por meio destes veículos". O deputado Celso Russomano também destacou as dificuldades impostas ao setor pelo crime organizado, o que ocorre por meio do roubo e comercialização ilegal de peças.

 

O dia também marcou o lançamento do primeiro curso certificado de mecânica de motocicletas, numa parceria entre a Anfamoto, Centro Universitário Ítalo-Brasileiro e escola Mestre das Motos. A assinatura do termo que oficializa a criação do curso foi feita por Orlando Cesar Leone, presidente da Anfamoto, Walter Becker, vice-presidente da mantenedora do Centro Universitário Ítalo-Brasileiro, e Fabio Luiz da Silva Costa, criador e gestor da Mestre das Motos.

Com mais de 90 expositores, que representam cerca de 250 marcas, a feira apresenta os principais lançamentos do ano no setor de motopeças. Até o próximo sábado os estandes de fabricantes e revendedoras estarão abertos a profissionais do setor, fabricantes, atacadistas, lojistas, oficinas mecânicas, entidades de classe e representantes.

A entrada no evento é gratuita e para efetuar o credenciamento, basta acessar o site oficial do evento ou preencher o cadastro no local. No portal, além do credenciamento, é possível encontrar o mapa de expositores, entre outros conteúdos.

Serviço:

Evento: XII Salão Nacional e Internacional das Motopeças – SALÃO DAS MOTOPEÇAS 
Data: Até 11 de março de 2022 (quarta, quinta, sexta-feira e sábado)

Local: Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte – Av. Otto Baumgart, 1000, São Paulo – SP

Estacionamento: no local, pago

Horário: de 8 a 10 de março, das 15h às 21h30; 11 de março, das 10h às 18h

Entrada: gratuita, restrita aos profissionais do setor

Organização e realização: Anfamoto (Associação Nacional dos Fabricantes e Atacadistas de Motopeças)

Site: Site oficial

Facebook: salaodasmotopecas

Instagram: salaodasmotopecas

Sobre ANFAMOTO


A Associação Nacional dos Fabricantes e Atacadistas de Motopeças, fundada em 2 de setembro de 1980 e sediada na cidade de São Paulo, é uma instituição que se dedica à estruturação e fomento às melhores práticas pela indústria de motopeças brasileira, o que faz a partir de olhar atento à manutenção da competitividade e o zelo pelos interesses dos mais de 250 associados, além de buscar o reconhecimento e respeito como instituição que promove o desenvolvimento sustentável das indústrias e empresas instaladas no Brasil.

Além do incentivo ao crescimento do setor, a ANFAMOTO preza pela ética e respeito aos princípios legais na indústria. A entidade organiza, em parceria com os associados, estudos, ações de conscientização e dá suporte ao estabelecimento de normas técnicas essenciais para o fortalecimento do mercado nacional.

A organização também publica a revista bimestral Anfamoto em Revista e promove o Salão Nacional e Internacional das Motopeças, maior evento da área. A cada edição, as principais marcas e seus expositores apresentam tendências e novidades para o mercado de motopeças, ampliando a rede de relacionamentos e gerando volumes expressivos em negócios realizados.

Comentários
Assista ao vídeo