Viver - Esporte

São Carlos e Ribeirão iniciam neste sábado série jogos de preparação para o Paulista

7 de Março de 2023

Primeiro test match entre as equipes acontece em São Carlos e tem como objetivo avaliar e preparar as equipes para o início do Campeonato Paulista, em abril

Raça Rugby Ribeirão prepara seu retorno ao Paulista
@murilo.mvp

O Raça Rugby Ribeirão e o Rugby São Carlos abrem neste sábado (04), 16 horas, no campo de Água Vermelha, em São Carlos, a série de dois ‘test matchs’ que servirão para avaliação e preparação dos times visando a temporada 2023, que terá início em abril com a primeira fase do Campeonato Paulista. O segundo jogo está marcado para o sábado, dia 18 de março, em Ribeirão Preto.

“Temos uma relação fraternal com São Carlos, de companheirismo e respeito. Com certeza teremos dois jogos muito duros pela frente e que vão nos ajudar a alinhar nosso estilo, conectar jogadas e dar ritmo ao time que está muito bem fisicamente”, afirma o treinador do Raça Rugby Daniel Tiezzi.

Para o diretor de planejamento e gestão do São Carlos, Leonardo Carniato, o jogo é uma oportunidade para celebrar a amizade de 23 anos com o Raça. “Esperamos por um grande desafio dentro de campo e vamos buscar encaixar nosso padrão de jogo”, afirma Carniato.

O time de Ribeirão retorna este ano ao Campeonato Paulista depois da interrupção nas participações devido à pandemia. O objetivo dos Pinguins é terminar a competição na metade superior da tabela e consolidar a reestruturação de 2023. Já o São Carlos tem como meta se manter entre os oito melhores do Estado, posição conquistada em 2022.

Test matchs servem de termômetro para as equipes antes do campeonato
Comentários
Assista ao vídeo