Notícias - Motor

Raijan volta ao palco do título em clima de estreia

4 de Março de 2023
De campeão à estreante, Raijan acelera em Interlagos
Foto: Rodrigo Ruiz

 

Nada melhor que começar uma temporada como o atual campeão. Raijan Mascarello curte esta sensação no início de seu terceiro ano na Porsche Cup C6 Bank Mastercard a partir do próximo final de semana no Autódromo de Interlagos. Porém, mesmo após o título, o clima é de estreia.

Campeão na categoria Sprint Challenge, o representante do Mato Grosso vai acelerar, pela primeira vez, os modelos Porsche 911 GT3 Cup da geração 992 da categoria Carrera Cup.

“É uma situação diferente. Campeão, sem poder defender o título, e caçula na categoria dos grandões. Mas eu estou muito focado em fazer uma temporada muito competitiva, mesmo com as mudanças em relação ao carro, que irão exigir um período de aprendizado e evolução”, comenta o piloto que estará utilizando o número 800 em seu carro verde e amarelo.

Com seis etapas ao longo do ano, Raijan crê na receita da regularidade em cada uma das provas.

“O objetivo sempre é chegar entre os primeiros, mas sem pressão. É, realmente, uma estreia entre os pilotos com maior experiência. Quero somar pontos em todas as provas e subir no pódio”, completa o piloto que tem o patrocínio da Atto Sementes, Volant Agro, Agrícola Bom Futuro, Pontual Transportes e AgroMascarello.

A programação em Interlagos será aberta com um treino livre, às 13h15, e o quali, às 16h45, já na sexta-feira. No sábado acontece a corrida 1, a partir das 13h17. A corrida 2 está marcada para domingo, às 14h35, com transmissão pela Band e Sportv, bem como pelos canais oficiais da categoria no Youtube, site oficial e Facebook.

Campeão vai encarar as feras da Carrera Cup
Foto: Rodrigo Ruiz
Comentários
Assista ao vídeo