Colaboradores - Tânia Voss

Dionne Warwick no Brasil, Chico Buarque e muito mais

3 de Março de 2023

Dionne Warwick traz ao Brasil a turnê "One Last Time"

Dionne Warwick está de volta ao Brasil. Uma das maiores cantoras da música internacional, cinco vezes vencedora do Grammy, Dionne chega ao país em maio para a turnê “One Last Time”.

Aos 82 anos, Warwick se despede dos palcos em grande estilo, com shows que prometem aos seus milhares de fãs uma última chance de ouvir, ao vivo, um repertório histórico e icônico, repleto de sucessos que alcançaram o topo da lista das músicas mais tocadas no mundo.

Serão quatro apresentações: dia 19 de maio, no Teatro Guaíra, em Curitiba (PR); dia 20 de maio, no Teatro Municipal, no Rio de Janeiro (RJ); dia 23 de maio, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília (DF); e dia 25 de maio, no Espaço Unimed, em São Paulo (SP).

No dia 02 de março, quinta-feira, às 11:00 horas, começa a pré-venda para sócios Ouro Clube Shows (www.clubeshows.com.br) e no dia 03 de março às 11:00 horas a venda geral para os shows de São Paulo e Curitiba. 

Para os shows do Rio de Janeiro e de Brasília, os ingressos estarão à venda em breve.

A turnê “One Last Time” reúne o melhor da carreira desta grande intérprete, que traz em seu repertório inúmeros sucessos como “That's What Friends Are For”, “I'll Never Love This Way Again” e “Heartbreaker”, entre muitos outros.

Dona de uma voz única e marcante, Warwick se tornou um dos pilares da cultura e música pop americana com mais de 100 milhões de discos vendidos. Considerada por muitos a cantora que preencheu a lacuna entre o soul e o pop, foi a primeira artista feminina a ganhar o prêmio Grammy de Melhor Performance Feminina de Pop e Melhor Performance Feminina de R&B.

Recentemente, a artista foi homenageada no Toronto International Film Festival com uma exibição especial de "Dionne Warwick: Don't Make Me Over", com ótimas críticas. O premiado documentário estreou na CNN Internacional e foi um dos filmes originais de maior audiência da rede, com datas adicionais de exibição. No Brasil, o mesmo poderá ser visto ainda este mês na HBO Max. O documentário traz uma combinação de filmagens originais, fotos e gravações da própria estrela, entrevistas autênticas, histórias sobre música e uma vida inteira quebrando fronteiras na indústria.

Narrado pela própria Dionne Warwick, o documentário detalha a infância da lendária vocalista e conta as histórias por trás de alguns de seus sucessos no topo das paradas, com participações mais que especiais de nomes como Elton John, Alicia Keys e Paul McCartney.

Ainda neste mês, “Peace Like a River”, o aguardado dueto Gospel de Dionne com a superstar Dolly Parton, estará disponível em todas as plataformas digitais. E entre maio/junho, Dionne promete um álbum de estúdio com novas músicas Gospel.

Para mais informações, acesse: www.poladian.com.br

Foto: Divulgação

Chico Buarque inicia temporada de shows da turnê "Que tal um samba?"

A venda de ingressos para a turnê ‘Que tal um samba?’, de Chico Buarque, em São Paulo, começa no dia 03 de julho (domingo), com pré-venda nos dias 01 e 02 de julho (sexta e sábado) para Clientes Icatu e segurados ou colaboradores da Tokio Marine Seguradora S.A. Inicialmente, estarão disponíveis ingressos para as 10 primeiras datas na cidade (02 a 05 de março, 09 a 12 de março, 23 e 24 de março). A venda para as seis últimas apresentações (25, 26, 30, 31 de março, 01 e 02 de abril) acontecerá no dia 09 de julho (sábado), com pré-venda para Clientes Icatu na véspera. No show, Chico terá como convidada a cantora Mônica Salmaso, que fará números solo e em dueto em todas as apresentações da turnê.

‘Que tal um samba?’ é também o nome do single de Chico Buarque lançado no dia 17 de junho, pela Biscoito Fino. A canção inédita tem a participação especial de Hamilton de Holanda. 

A turnê ‘Que tal um samba?’’ tem patrocínio da Icatu, produção geral de Vinícius França, cenários de Daniela Thomas, iluminação de Maneco Quinderé, figurinos de Cao Albuquerque e direção técnica de Ricardo Tenente Clementino. A estreia nacional será em João Pessoa (Teatro Pedra do Reino – 06 e 07 de setembro), depois a turnê segue por mais dez cidades brasileiras: Natal (Teatro Riachuelo - 09 e 10 de setembro), Curitiba (Teatro Guaíra - 23 e 24 de setembro), Belo Horizonte (Palácio das Artes - 05, 06, 07 e 08 de outubro), Fortaleza (Centro de Eventos do Ceará - 22 e 23 de outubro), Porto Alegre (Auditório Araújo Vianna - 03 e 04 de novembro), Salvador (Concha Acústica - 11, 12 e 13 de novembro), Brasília (local a ser anunciado -  29 e 30 de novembro), Recife (Teatro Guararapes - 08, 09 e 10 de dezembro), Rio de Janeiro (Vivo Rio - De 05 a 15 de janeiro (quinta a domingo) e São Paulo (Tokio Marine Hall - De 02 a 12 de março; de 23 de março a 02 de abril (quinta a domingo).

Vendas: https://www.sympla.com.br/ e www.tokiomarinehall.com.br 

Chico Buarque | Foto: Divulgação

Roberto Carlos e Erasmo Carlos são homenageados com Prêmio Nobel Verde no Teatro Amazonas

Roberto Carlos foi a Manaus receber o prêmio United Earth Amazônia. A homenagem se estendeu ao amigo Erasmo Carlos pelo pioneirismo no ativismo ambiental. O rei da música também foi homenageado pela obra musical dedicada à Amazônia, o evento aconteceu no teatro Amazonas.

Já a influenciadora Ruivinha, nascida no Amazonas, também foi contemplada.

Ruivinha de Marte figura como única influenciadora da Amazônia no Prêmio Nobel Verde pela divulgação da Amazônia em sua trajetória.

A única influenciadora da Região Norte a participar da 1º Edição do Prêmio Nobel Verde, no Teatro Amazonas.

Anny Bergartin é a dona da personagem que ganhou o Brasil com os trejeitos culturais peculiares do amazonense.  Roberto Carlos também foi homenageado pela obra musical dedicada à Amazônia.

Ruivinha | Foto: Divulgação

"Estou muito feliz com a oportunidade que me foi dada. Me senti honrada. Poder representar o Amazonas e minha geração em um evento tão grandioso assim, me dá mais combustível para continuar desempenhando meu trabalho, o de influenciar. Quero continuar influenciando e, agora, poder mostrar o quão importante é a preservação da Amazônia. Fazer parte de uma premiação como essa, sendo a única influenciadora amazonense,e com a presença do Roberto Carlos, me deixa extremamente feliz", afirma Anny Bergatin.

Na próxima semana tem novidades aqui na coluna. Recebi mais uma vez o convite do rei e estarei na 17ª edição do Projeto Emoções em Alto Mar, no Rio de Janeiro para a coletiva de imprensa do cantor. Aguardem as novidades do cantor mais amado do planeta.

Roberto Carlos participou do lançamento da premiação. | Foto: Clóvis Miranda / Semcom

Simaria inova na carreira solo

Com novo visual a cantora Simaria marca presença na 35° edição do prêmio Lo Nuestros, o evento aconteceu na noite da última quinta feira dia 23 de fevereiro em Miami. Simaria recebeu o convite do amigo Marcelo Gama (diretor do prêmio) e de Ignacio Meyer, um dos maiores nomes da indústria da música latina. A cantora posou com os cantores cubanos Alexander Delgado Hernández e Randy Malcom Martínez.

Simaria | Foto: @pipes99

Pedro, filho de Dezinho Falamansa, vence campeonato internacional de surfe

Com apenas 9 anos, o garoto coleciona títulos e venceu o Circuito Semillero Olas Peru Sub 10 no dia 12 deste mês

Pedro Canonico começou a surfar bem cedo, com 5 anos de idade, sempre incentivado pelo pai Dezinho, integrante da banda Falamansa, apaixonado pelas ondas e pelo esporte.

A família comemora a vitória recente do atleta no Circuito Semillero Olas no Peru, em Señoritas, na categoria sub 10, onde conquistou o primeiro lugar, no dia 12 de fevereiro deste ano. Após consagrar-se campeão Ubatubense ele se classificou para o estadual (Hangloose) de 2023.

Em 2022 o jovem venceu o campeonato estudantil; com 8 anos de idade Pedro foi campeão do UPS Etapa 1. O atleta ocupa o 4º lugar no ranking Filipe Kids On Fire 2022 Sub 12, com três etapas realizadas na Praia Grande de Ubatuba, onde recebeu surfistas de São Paulo e diversos estados como, Bahia, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Espírito Santo e países como Argentina e Peru.

Recentemente Pedro participou do videoclipe da música “Aloha”, último lançamento da banda Falamansa com participação de Natiruts, que foi gravado em Ubatuba, misturando reggae e forró para homenagear grandes atletas do surfe brasileiro – Ítalo Ferreira, Filipe Toledo e Gabriel Medina, que são ídolos e inspiração para Pedro. Confira o videoclipe.

E como a ‘fruta não cai longe do pé’, Pedro além do surfe, anda de skate e adora música e percussão. “Sempre que dá certo ele gosta de participar dos shows de Falamansa e já se arrisca no triângulo”, conta Dezinho, integrante e percussionista da Falamansa.

Dezinho e Pedro do Falamansa | Foto: Divulgação

San, a voz que fez história no sambô, estreia temporada em SP aos domingos, no Itaim Bibi

O artista apresenta o show San7 360º na Casa Flutuar, no dia 5 de março, com sucessos de carreira e participação especial da banda Melanina Carioca

O cantor e percussionista, Daniel Santiago, mais conhecido como San, que esteve à frente do grupo sambô por 9 anos, preparou um show animado e cheio de sucessos de carreira que estreia no próximo domingo, 5, abrindo a temporada que vai ocorrer aos domingos, no mês de março, na capital paulista, bairro Itaim Bibi, com abertura a partir das 14h e show às 18h.

O novo projeto San7 foi gravado recentemente e traz as músicas mais pedidas pelo público, como “Retalhos de Cetim”, “Não Deixe o Samba Morrer”, “Sunday Bloody Sunday”, novas releituras com arranjos especiais, destaque para “Locked Out of Heaven” – de Bruno Mars; que ganhou um arranjo bem suingado, uma versão em samba, mantendo as timbragens características do pop e acrescentando elementos originais do Brasil, como o pandeiro e o cavaquinho.

A nova tour San7 é perfeita para um fim de tarde cheio de música boa, descontração, onde ninguém fica parado. O DVD foi gravado nesse clima, com amigos em volta, churrasco e muito samba; e a ideia é trazer esse clima para os palcos. “Nesta estreia estaremos com o astral ‘lá em cima’ e vamos contar com a participação da Melanina Carioca, vai ser uma festa”, conta San.

Assista ao DVD.: https://www.youtube.com/watch?v=Zv9ZGb91RTo&feature=youtu.be

Serviço do show no domingo, 5 de março – Casa Flutuar

Horário: abertura 14hs / show: 18h - Casa Flutuar

 Rua Clodomiro Amazonas, 896 – Vila Nova Conceição, São Paulo

Ingressos: R$ 30,00 (1º Lote)

Acesse: https://www.clubedoingresso.com/evento/san7-casaflutuar

San Dami | Foto: Divulgação

2Strange e Double MZK lançam o single "Never Stop"

Após os sucessos autorais com os singles “Quantas Vezes”e “Seu Olhar” o duo 2Strange lança “Never Stop” com Double Mzk.

O single já está disponível nas principais plataformas digitais o single “Never Stop”. A música faz parte de um encontro do Double Mzk com o duo 2Strange, formada pelos irmãos Bobby Banks e Dani Boy, artistas da Sony Music.   O lançamento é da gravadora Laudkult do músico Lucas Estrada (conhecido pelo seu baixo “deep house” ).

“Never Stop” é o primeiro lançamento do ano do Double MZK. Vale lembrar que eles possuem vários sucessos como: “Sweater Weather” com Ownboss e os remixes “O Sol” do Vitor Kley e “Telegrama” do Zeca Baleiro.

Confira “Never Stop”: open.spotify.com/track/1OR1EUSaOHUQa0I3CP4qXy?si=SIJX7wRoT0aUZy-37wctbA

2Strange e Double MZK | Foto: Divulgação

 The Originals retoma os palcos e celebram os 60 anos da Jovem Guarda

A Banda The Originals está de volta com a turnê “A Festa Continua”

A turnê promete uma viagem incrível pelos anos (60, 70 e 80) e vai passar pelas principais capitais do país. O show de estreia será em Macapá-AP (24/03) e em Manaus-AM (25/03).

No dia 02 de abril, a banda se apresenta em São Paulo no Teatro Safra, em uma viagem pelo tempo com suas inesquecíveis canções da época da Jovem Guarda e também músicas de artistas internacionais.

A banda The Originals, liderada pelo cantor e baixista Paulo César Barros (ex- Renato e Seus Blue Caps) e o saxofonista e produtor, Miguel Plopschi (ex-The Fevers), Celso Celli  (guitarra); Rogério Dias (guitarra e voz)  Guga Leão (violão) Diego Andrade ( bateria) e Tianes Carvalho(teclados).

No setlist podemos destacar as canções  “ Menina Linda “, “Fecho os Olhos”, “Mar de Rosas”, “Vem Me Ajudar”, “Dona do Meu Coração”, “O Meu Primeiro Amor”, “Cândida”, “Hei Girl”, “Não te Esquecerei”, “A primeira lágrima", “Era um Garoto Que como Eu  Amava os Beatles e os Rolling Stones”,  entre outras.

Entre as novidades da banda podemos citar o lançamento de um single até o final de março, uma faixa romântica composta por Paulo César Barros e Joran e também o lançamento da Tour “A Festa Continua” na Europa.

O The Originals com essa nova turnê, vai trazer para o público os bons tempos da música brasileira onde o romantismo imperava”. Comenta o vocalista Paulo Cesar.

Vale conferir as apresentações da banda e passear pelo tempo, com canções que marcaram várias gerações.

The Originals | Foto: Divulgação

O cantor Velino lança sua nova marca em show no dia 04 março em Belo Horizonte

Sábado, dia 04/03, o artista VELINO realiza um evento de lançamento da sua nova marca no Major Lock, uma das casas de show mais tradicionais de Belo Horizonte. O evento contará com um line-up forte de artistas e DJs que vão do hip-hop ao pop e o funk que ficarão por conta de fazer o barulho da noite.

Velino teve a sua a carreira lançada em 2019 e desde então vem carregando cada vez mais seu público para os shows, passeando pelo pop leve e trazendo estéticas urbanas trazidas do hip-hop e do samba. A casa abre às 20h e o evento se estende até às duas da manhã com muita música boa e entretenimento.

Velino | Foto: Divulgação
Comentários
Assista ao vídeo