Cultura - Teatro

O Trio Gato com Fome presta homenagem aos 100 anos do cantor e compositor baiano Gordurinha

2 de Março de 2023
Crédito: Mery Esposi

O Teatro Sérgio Cardoso, equipamento da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e gerido pela Amigos da Arte, recebe o Trio Gato com Fome no dia 6 de março, segunda-feira, às 19h, com o show Eu Quero Gordura que a Banha está Cara - 100 anos de Gordurinha, uma homenagem ao compositor baiano Gordurinha (1922 – 1969), figura de grande destaque da música brasileira nos anos 50 e 60.

Na apresentação, o público tem a possibilidade de imergir em um espetáculo esbanjado de irreverência e bom humor. No repertório, o Trio apresenta clássicos como "Chiclete com Banana" imortalizada por Jackson do Pandeiro, "Súplica Cearense", sucesso na voz de Luiz Gonzaga, "O Vendedor de Caranguejo" gravada por Clara Nunes, e passeia pelo versátil repertório do artista composto por sambas, coco, baião, mambo e até um rock.

Ficha Técnica

Trio Gato Com Fome:
Cadu Ribeiro – voz e percussão
Gregory Andreas – voz cavaquinho
Renato Enoki – voz e violão 7 cordas
Músicos acompanhantes:
Claudinho Oliveira – bateria
Cleber Silveira – acordeon

Serviço
Eu Quero Gordura que a Banha está Cara- 100 anos de Gordurinha

Local: Teatro Sérgio Cardoso - Sala Paschoal Carlos Magno

Data: Dia 06 de março, segunda-feira, 19h

Ingressos: R$40 (inteira) / R$20 (meia-entrada).Ingressos através do Sympla.

Duração: 70 minutos

Capacidade: 143 lugares + 6 espaços de cadeirantes

Classificação: 14 anos

Sobre a Amigos da Arte

A Amigos da Arte, Organização Social de Cultura responsável pela gestão do Teatro Sérgio Cardoso, Teatro Sérgio Cardoso Digital e Teatro de Araras, além da plataforma de streaming e vídeo por demanda #CulturaEmCasa, trabalha em parceria com o Governo do Estado de São Paulo e a iniciativa privada desde 2004. Música, literatura, dança, teatro, circo e atividades de artes integradas fazem parte da atuação da Amigos da Arte, que tem como objetivo fomentar a produção cultural por meio de festivais, programas continuados e da gestão de equipamentos culturais públicos. Em seus mais de 17 anos de atuação, a Organização desenvolveu cerca de 60 mil ações que impactaram mais de 30 milhões de pessoas.

Sobre o Teatro Sérgio Cardoso

Localizado no boêmio bairro paulistano do Bixiga, o Teatro Sérgio Cardoso mantém a tradição e a relevância conquistada em mais de 40 anos de atuação na capital paulista. Palco de espetáculos musicais, dança, peças de teatro, o equipamento é um dos últimos grandes teatros de rua da capital, e foi fundamental nos dois anos de pandemia, quando abriu as portas, a partir de rígidos protocolos de saúde, para a gravação de especiais difundidos pela plataforma #CulturaEmCasa.

Composto por duas salas de espetáculo, quatro dedicadas a ensaios, além de uma sala de captação e transmissão, o Teatro tem capacidade para abrigar com acessibilidade oito pessoas na sala Nydia Licia, 827 na sala Paschoal Magno 149 pessoas são comportadas no hall de entrada, onde também acontecem apresentações e aulas de dança.

Em junho deste ano, mais uma vez o Teatro inova e lança o Teatro Sérgio Cardoso Digital. Com um investimento em alta tecnologia e adaptação para as necessidades virtuais, o TSC Digital, na vanguarda dos teatros públicos brasileiros, vai ao encontro de forma inédita da democratização do acesso à cultura com objetivo de garantir uma experiência online o mais próxima possível da presencial.

Redes Sociais TSC

Instagram | Facebook | Site

Produção

Cadu Ribeiro 11 99918-8787

trio@gatocomfome.com.br

Comentários
Assista ao vídeo