Informes - GERAIS

Influenciadora Cinderela de Mentira ensina a importância da auto estima aliada a moda plus size

1 de Março de 2023

Autoestima significa se valorizar como você é, por dentro e por fora. A autoestima baixa pode interferir em seu bem-estar, na sua autoconfiança e até em relacionamentos interpessoais.

Foto: Divulgação

Os padrões de beleza de nossa sociedade afetam diretamente a autoestima de muitas mulheres, principalmente, as gordas. As influenciadoras, com corpos perfeitos e conforme padrões de beleza, não ajudam em nada.

Isso porque parece que, em um mundo ideal, as mulheres são magras. No entanto, influenciadoras gordas como Ana Luiza Palhares, ou como é conhecida na internet, Cinderela de Mentira, são tão importantes para quebrar os preconceitos de nossa sociedade, como a gordofobia.

Ana Luiza Palhares é uma influenciadora gorda, além de consultora de moda plus size e produtora de conteúdo informativo, gratuito e bem-humorado no Instagram, Tik Tok, Youtube e em um site próprio desde 2017 sobre moda plus size, beleza e autoestima.

Foto: Divulgação

Para a Cinderela de Mentira, a moda plus size e a autoestima das mulheres gordas devem andar lado a lado.

Nesse sentido, é preciso aceitar seu próprio corpo. Ser gorda não é sinônimo de não ser saudável. Desde que seus exames estejam normais, você tenha uma dieta balanceada e faça atividades físicas com frequência, seu peso não é um alerta para problemas de saúde.

Posto isso, você pode encontrar um estilo próprio de vestimentas para se sentir bem consigo mesma. A etapa de encontrar seu próprio estilo pode ser até divertida, experimentando e pesquisando diferentes combinações de roupas, além de seguir Ana Luiza Palhares e suas orientações de moda plus size.

Foto: Divulgação

Depois de encontrar seu próprio estilo, você pode iniciar seu processo de mudar seu guarda-roupas. Isso pode ser feito aos poucos, conforme você tenha acesso às roupas, acessórios e até calçados de acordo com seu estilo próprio. Uma vez usando roupas que fazem você se sentir melhor, já é um passo enorme em direção a uma boa autoestima.

Não deixe de acessar o site da Cinderela de Mentira ou seguir Ana Luiza Palhares em suas redes sociais: Instagram, Tik Tok e Youtube.

Comentários
Assista ao vídeo