Viver - Esporte

Oklahoma City Open: Atleta brasileiro Vinicius de Souza domina a categoria marrom peso leve

28 de Fevereiro de 2023

Vinicius de Souza, 26 anos, subiu ao lugar mais alto no pódio na categoria dos faixas marrom peso leve, na competição realizada em Oklahoma City, nos Estados Unidos.

Vinicius de Souza sagrou-se campeão peso leve no Oklahoma city open. | Foto: Divulgação/IBJJF

Estreando com o pé direito

Vinicius de Souza estreou a temporada de 2023 com o pé direito, o atleta representante da equipe DreamArt Houston dominou a categoria dos pesos leves na cidade americana de Oklahoma. Recém chegado a equipe DreamArt, Vinicius provou que pertence a uma das maiores equipes de Jiu-jitsu da atualidade tendo como treinador o campeão mundial de Jiu-jitsu Isaque Bahiense um dos principais atletas da atualidade.

O atleta de 26 anos teve performance dominante na final dos pesos leves finalizando a luta em três minutos com um estrangulamento para consagrar-se campeão, o representante da equipe DreamArt mostrou todo resultado de seu treinamento com a elite do jiu-jitsu vencendo o campeonato sem sofrer nenhum ponto e dominando as lutas.

Foto: Giselle Valle/ IBJJF

Em busca do pódio

Vinicius segue sua jornada nos Estados Unidos da América com foco no campeonato mundial de Jiu-jitsu da IBJJF, o atleta faixa marrom almeja alcançar o lugar mais alto no pódio do campeonato mais importante do ano a ser realizado em Long Beach no estado da Califórnia. Ocupando a décima oitava posição no ranking mundial dos pesos leves, Vinicius caminha para colocar seu nome entre o top 10 da categoria do faixa marrom peso leve.

Isaque bahiense e Vinicius de Souza em DreamArt Houston. | Foto: Arquivo pessoal

Sua estreia como faixa marrom

Ao lado de seu treinador Isaque Bahiense, Vinicius segue se aprimorando para o próximo campeonato da IBJJF, Houston Open, campeonato que irá ocorrer no estado do Texas em maio, último campeonato antes de sua estreia no campeonato mundial como faixa marrom.

Siga Vinícius Souza no Instagram: @v.borracha_

Comentários
Assista ao vídeo