Viver - Esporte

Enzo Vidmontiene conquista vice do SKUSA Winter Series e inicia preparação para o USPKS nos EUA

28 de Fevereiro de 2023

Brasileiro estreia no campeonato entre os dias 9 e 12 de março, em Orlando, após fechar o SKUSA no pódio de duas categorias

Enzo Vidmontiene
Prensa Karting Colombia

Após conquistar o vice-campeonato do SKUSA Winter Series 2023, Enzo Vidmontiene, um dos mais vitoriosos pilotos brasileiros atuando no kartismo dos Estados Unidos, se prepara para a disputa da etapa de abertura do United States Pro Kart Series (USPKS). O primeiro dos cinco encontros do campeonato está marcado para entre os dias 9 e 12 de março, no Orlando Kart Center, na Flórida, e o piloto já se mostra empolgado para a abertura do campeonato.

A temporada 2023 do USPKS contará com um total de cinco etapas, começando por Orlando, e terminando em Mooresville, na Carolina do Norte, em outubro. Além destas duas etapas, haverá corridas em New Caney (Texas), New Castle (Indiana) e Batavia (Ohio).

“Tenho trabalhado muito duro para a temporada deste ano do kart aqui nos Estados Unidos, e o USPKS é um dos campeonatos mais importantes do ano. Na última etapa do ano passado passei muito perto de conseguir um lugar no pódio em New Castle, e quero dar mais esse passo e brigar por vitórias e pelo título”, disse Vidmontiene, que é campeão brasileiro de kart.

Antes da abertura do USPKS, o brasileiro disputou o SKUSA Winter Series, onde terminou a competição com o vice-campeonato na classe KA Júnior e o terceiro lugar na X30 Junior. Vidmontiene chegou a vencer provas na competição e repetiu o vice-campeonato que havia obtido em 2021 na classe Mini.

“Fomos muito bem nas primeiras etapas, sempre andando entre os primeiros. Nessa última etapa consegui bom desempenho nas baterias classificatórias e avancei na pré-final, quando consegui um quarto lugar. Andei entre os cinco melhores na decisão, mas um acidente acabou atrapalhando a chance de título. Esse vice-campeonato me motiva para a sequência do ano”, completou Vidmontiene, que havia vencido a primeira etapa em Homestead.

Confira o calendário do USPKS para 2023:
9 a 12 de março - Orlando
27 a 30 de abril - New Caney
22 a 25 de junho - New Castle
24 a 27 de agosto - Batavia
5 a 8 de outubro - Mooresville

Comentários
Assista ao vídeo