Viver - Mundo Pet

Cachorros animam as crianças do Hospital Sinhá Junqueira, em Ribeirão Preto

28 de Fevereiro de 2023

Animais percorreram alas da Instituição para levar conforto e diversão à criançada

Diretor Médico do Sinhá Junqueira, Octávio Pella Legramandi, afirma que contato com animais de estimação auxilia no tratamento de diversos tipos de enfermidades

O Hospital Sinhá Junqueira, em Ribeirão Preto, recebeu uma visita para lá de especial: cães da raça Golden Retriever passearam pelos corredores para levar momentos de alegria, bem-estar e conforto às crianças internadas.

A ideia surgiu da gerente de Enfermagem, Laís da Silva Flores, e da gerente Administrativa, Ivanilda Gomes Gonser, que promovem também outros projetos para melhorar a qualidade de vida dos pacientes do Sinhá.

Acompanhados por médicos e enfermeiros, os animais treinados - que são conhecidos por terem comportamento extremamente dócil - interagiram com os pequenos pacientes, percorrendo espaços como o Pronto-Atendimento e os quartos que não tenham indicações prévias de isolamento.

Tudo pensado para deixar o ambiente mais acolhedor e agradável, como explica o diretor Médico do Sinhá Junqueira, do Grupo Hapvida NotreDame Intermédica, doutor Octávio Pella Legramandi, que é também um dos idealizadores da ação.

“O hospital é visto como um ambiente de dificuldades, tristezas e preocupações. Buscamos sempre oferecer acolhimento para trazer um pouco de paz e aquecer o coração nos momentos difíceis. Para isso, nada melhor que o contato com animais de estimação: além de trazerem luz e felicidade por onde passam, substituindo lágrimas por sorrisos, é cientificamente comprovado que eles auxiliam no tratamento de diversos tipos de enfermidades”, enfatiza Legramandi.

A visita dos cachorros seguiu todos os protocolos de segurança para que as crianças internadas tivessem um dia cheio de diversão.

Projeto tem o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos pacientes do Sinhá Junqueira
Comentários
Assista ao vídeo