Colaboradores - Tô Na Fama

O que faz um gestor comercial de artista? O produtor Fábio Borges responde

24 de Fevereiro de 2023

Na indústria musical existem diversas áreas para se trabalhar. Cada ponta é importante para o resultado final do artista, do empresário, responsável por gerir a carreira e os passos da figura pública, como o produtor e o gestor comercial, que tem a sua grande relevância para que tudo esteja alinhado.

Foto: Divulgação

É o gestor comercial que representa a área de vendas nas interações necessárias com outros setores, como financeiro, marketing, produto e logística. Esse relacionamento é essencial para que a operação dos negócios se mantenha sempre na máxima eficiência.

É o gestor que 'cola' tudo. Por isso, um bom relacionamento com todos os setores: empresários, contratante, radialistas e fãs é de suma importância.

Fábio por exemplo, é gestor comercial da cantora Ana Castela, que é hoje uma das mais tocadas no Spotify e está no Top 50 com 6 músicas. Dentro do seu guarda-chuva de negócios ele precisa manter tudo em ordem. O gestor comercial é aquele que reúne dados importantes e distribui para as áreas interessadas em contratação e divulgação do artista.

Borginho começou sendo empresário de dupla sertaneja, mas descobriu que queria ser muito mais. Ao lado dos empresários Rodolfo Alessi, Raphael (da dupla Léo e Raphael) e outros grandes profissionais, ele atua na Agroplay Music sempre buscando novos espaços para os artistas da empresa.

Comentários
Assista ao vídeo