Notícias - Motor

SuperBike Brasil abre a temporada 2023 em Interlagos (SP), com sorteio de uma Honda Elte zero km

17 de Fevereiro de 2023

No dia 26 de fevereiro, o Autódromo de Interlagos recebe a primeira etapa do SuperBike Brasil 2023. A abertura da competição trará novidades como novo patrocinador, novas nomenclaturas nas categorias, novas motos na Honda Jr. Cup. Além disso, durante o intervalo das corridas será sorteado uma Honda Elite zero km para o público das arquibancadas gratuitas.

Após a Suhai ser anunciada como novo patrocinador oficial do Maior das Américas, além de levar o namming rights da categoria Suhai 400 Cup, foi revelado também que as motos serão padronizadas e os pilotos receberão premiação por corrida e kits personalizados. Para Bruno Corano, idealizador do SBK Brasil, a mais nova parceria tem tudo para ser longeva. “O SuperBike, desde que foi criado, é a grande vitrine do motociclismo esportivo no país, então faz todo sentido termos ela como nossa parceira. Além de lançar diversos pilotos para o mercado e ser uma porta de aprendizagem em diversas categorias, o evento reúne uma série de iniciativas sociais, parcerias e oportunidades para pilotos e entusiastas. Fico feliz que a Suhai Seguradora tenha se unido a nós e vejo uma parceria de muitos anos”, prosperou.

Além das novidades que a nova parceria traz, algumas categorias também anunciaram mudanças visando melhorias. A antiga SuperBike Escola agora passa a se chamar Categoria Rookie. A SuperSport Estreante mudou para SuperSport Light, a SuperSport Extreme agora será SuperSport Evo. Já a categoria Honda Jr. Cup, maior formadora de pilotos no cenário nacional, disponibilizara a seus alunos um ensino que envolve telemetria, marketing esportivo, mecânica e muito, assim como novas motos zero kms, que vão da carenagem até as pedaleiras, as tornando mais rápidas e mais precisas. 

A estreia da temporada também proporcionará as tradicionais atrações, com entretenimento garantido para toda família, como show de manobras, narração de Alê Eiras, que foi confirmado pelo décimo ano seguido como narrador oficial do evento. As transmissões seguem ao vivo pelo canal oficial do SBK no Youtube e para os presentes nas arquibancadas gratuitas será realizado um sorteio de uma Honda Elite zero km.

Comentários
Assista ao vídeo