Colaboradores - Rosana Cardin

Dez lugares que não estão na lista dos roteiros turísticos de Nova York

16 de Fevereiro de 2023

Reportagem: Rosana Cardin

Editora: Daniela Lopes

Se pudermos resumir NY em uma palavra seria SURPREENDENTE! Porque é exatamente a sensação que se tem ao andar por aqui. Essa enorme torre de babel americana possui muitos locais atraentes e curiosos para conhecer. Mas é praticamente impossível visitar tantas atrações. Isso porque vários eventos acontecem simultaneamente em NY; tornando a cidade ainda mais convidativa para estar na lista das próximas férias. Andar por aqui é descobrir, a cada dia, um capítulo novo a um imenso roteiro de possibilidades turísticas.

Hell Gate BridgeFoto: Divulgação

E é em meio a essa cidade incrivelmente vibrante que estão escondidos locais muito interessantes e nada tradicionais nos roteiros de viagem. Portanto, que tal fugir da rotineira visita a parques e pistas de patinação e apostar em um desses dez lugares (quase) secretos em sua próxima viagem?

1. Spyscape

Este museu traz à tona seu agente interno da CIA. Localizado em Midtown Manhattan permite aos visitantes conhecer a história e os métodos de espionagem através de games Scape. O Spyscape NY oferece aos visitantes uma variedade de artefatos fascinantes, bem como um conjunto de desafios interativos projetados para avaliar seus atributos e habilidades. Vale conhecer o local e se aventurar a mundos secretos que são vistos apenas em filmes.

Site: https://spyscape.com/

2. Sea Market

Este é um destino culinário projetado para encantar todos os paladares. É um amplo empório de alimentos localizado dentro de um dos marcos históricos de Nova York. O slogan do local já traduz seu objetivo: Come hungry. Leave with your imagination stirred.

Site: https://tinbuilding.com

3. Roosevelt Island

Escondido na 60th St com 2ave, o Bondinho é um charme na cidade. O que para o turista é um passeio incrível com a vista do East River e da ponte Quensboro, para os moradores da ilha de Roosevelt é um meio de transporte que custa, por 5 minutos, $2,75. A ilha que fica entre Queens (Astoria) e Manhttan tem 3,2km atrativos que valem a pena. Aos fins de semana há jogos locais no campo de futebol. É possível explorar a ilha pegando o ônibus circular de graça e visitar a parte histórica; já que a ilha abrigava hospitais como Octagon Tower e até penitenciárias. Na ponta da ilha há um mirante para as águas que garante belas fotos. No sul da ilha tem o farol Backwell. A ilha oferece, ainda, restaurantes e Rooftops, como o Panorama Room

Depois daqui mesmo é possível pegar um Metro e ir para outros lugares ou ainda um barco e e seguir até Wall Street. A linha de trem disponível é a F.

Site: www.rioc.ny.gov/tramtransportation.htm

4. Exchange Place

Este é um local especial para ver a linha do horizonte de Manhattan. Está localizado no centro de New Jersey. O Exchange Place contém vários marcos e outras estruturas ao longo de sua rota. O Wall Street é um desses marcos designados pela cidade de Nova York, e é freqüentemente referido como Wall Street West.

Linha do horizonte da parte baixa de Manhattan vista do exchange place à noite | Foto: Divulgação

5. Fort Wadsworth

É uma das instalações militares mais antigas do país, localizado em Staten Island. Rico em história e beleza natural, Fort Wadsworth oferece a oportunidade de observar uma parte importante da história americana, enquanto permite vistas magníficas do porto de Nova York e da ponte Verrazano Bridge, que liga os bairros Brooklyn e Staten Island.

Você pode sentar no mirante e observar o porto, andar de bicicleta, correr ou caminhar pelo forte. O Fort Wadsworth está aberto diariamente das 6h às 21h.

Site: https://www.nps.gov/

Fort Wadsworth - Vista do porto de Nova York do mirante em Fort Wadsworth | Foto: Divulgação

6. St. George Theatre

O charmoso teatro St George Theatre está localizado na costa norte de Staten Island e foi construído em 1928. É um dos pontos culturais mais amados da região. Além de shows e espetáculos incríveis é possível contemplar a variedade de estilos barrocos espanhóis e italianos que compõe a arquitetura do local. É um passeio pela a arte e história em um só lugar.

Site: https://stgeorgetheatre.com/

7. Terminal Grand Central

Esta é uma estação de trem completamente diferente, a começar que nenhum trem passa por ali. Dos castiçais feitos de ouro a um céu cenográfico cheio de estrelas, a atração principal do Grand Central é Whispering Gallery. Para entender como funciona, fique de pé com seu ouvido bem encostado nos azulejos, no cruzamento de passarelas do piso inferior do Terminal Grand Central. Você descobrirá um segredo: uma galeria de canto a canto sussurrando. Acredite, é possível ouvir até o mais suave som, mesmo com o barulho de multidões. A experiência é única. Além disso, o lugar possui quadra de tênis para alugar por hora no quarto andar da Grand Central. 

Site: https://www.grandcentralterminal.com/

8. Fábrica de Pianos Steinway de Astoria

A Steinway Piano Factory é o lar de alguns dos melhores pianos do mundo. Com 80% da produção de pianos concluída à mão e cada piano meticulosamente trabalhado por mais de 9 meses, esta é uma fábrica que exala história e habilidade artesanal. É possível fazer um tour pela fábrica oferecido pelos próprios funcionários.

Site: https://used.steinway.com/

9. Hell Gate Bridge

É a ponte principal que liga o bairro do Queens sobre o rio East e a Ward's Island e Randall's Island, com o bairro do Bronx no continente ao norte de Manhattan. A Hell Gate Bridge é outro dos muitos feitos de engenharia da cidade de Nova York. Embora o arco de aço icônico da ponte seja sua característica cativante, toda a estrutura é muito maior e se estende por mais de cinco quilômetros de ponta a ponta. Foi nomeada assim por marinheiros que navegavam fortes correntes do canal raso e recife rochoso.

Centenas de navios afundaram no Hell Gate, incluindo o navio britânico Hussar, que em 1780 naufragou enquanto carregava uma quantidade significativa de prata e ouro. Seu tesouro ainda é procurado por mergulhadores.

10. Esfera do World Trade Center

Esta estátua ficava entre as Torres Gêmeas no Distrito Financeiro. Milagrosamente, a escultura não foi destruída nos ataques terroristas de 2001 aos edifícios. Após o 11 de setembro, a estátua foi transferida para o Battery Park e inserida com uma chama eterna para homenagear as vítimas do ataque. O Battery Park está localizado ao sul da baixa Manhattan e faz fronteira com o Distrito Financeiro. Ele é famoso por permitir uma vista privilegiada da Estátua da Liberdade.

Comentários
Assista ao vídeo