Cultura - Educação

Bienal do Livro Rio comemora 40 anos e anuncia a vinda de Cassandra Clare

16 de Fevereiro de 2023
A autora iraniana Cassandra Clare

Maior festival de entretenimento e literatura do país, a Bienal do Livro Rio está completando 40 anos e promete uma celebração histórica, com experiências imersivas e uma programação especial para públicos de todas as idades. Nesta edição especial que contará com muitas novidades, em setembro deste ano, a autora iraniana Cassandra Clare - um dos principais nomes da literatura de fantasia e número 1 das listas do New York Times, do USA Today e do Wall Street Journal -- é um dos primeiros nomes confirmados. A escritora vem ao Brasil especialmente para lançar 'Corrente de espinhos' (Ed. Galera Record), na Bienal.

Reconhecida por promover encontros memoráveis entre autores renomados e seu público, a Bienal acontecerá na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, entre 1° e 10 de setembro, aproveitando o feriado de 7 de setembro. Será uma oportunidade única de leitores brasileiros estarem frente a frente com a best-seller, que já vendeu quase 3 milhões de livros pela Galera Record no Brasil e é sucesso mundial.

"A Bienal deste ano será ainda mais especial. Estamos preparando com muito carinho essa edição que terá atrações e novidades para todos os públicos, numa grande comemoração aos 40 anos do festival. Será um prazer receber a Cassandra, best-seller da literatura young adult. Ela é o primeiro dos grandes nomes que vamos anunciar. Muitas surpresas ainda estão por vir", afirma Tatiana Zaccaro, diretora da GL Exhibitions, responsável pela realização da Bienal.

“A expectativa é um recorde de público, especialmente depois de dois anos de quarentena e distanciamento social. Durante aqueles anos, os mundos fantásticos da Cassandra ajudaram os fãs a esquecer um pouco do nosso, e proporcionaram a saúde emocional que aquele momento pedia. Agora, é hora de reencontrar outros leitores e conhecer a autora”, comenta Rafaella Machado, editora-executiva da Galera Record.

Comentários
Assista ao vídeo