Informes - GERAIS

ACLASP celebra os 30 anos da libertação de Nelson Mandela na Associação Paulista de Imprensa

16 de Fevereiro de 2023

Aconteceu neste último dia 09/02 o evento realizado na Associação Paulista de Imprensa, a celebração que comemorou os 30 anos da Libertação de Nelson Mandela, um dos maiores líderes mundiais que lutou contra o APARTHEID e se tornou Presidente da África do Sul, que aconteceu no dia 11 de fevereiro de 1993.

A mesa de honra da solenidade foi composta por pessoas de expressão que através de suas ações desenvolveram nossa sociedade e também lutaram por justiça e igualdade. A mesa de honra foi formada por:

Roberto Ferrari (Presidente da ACLASP), Sergio Redó (Presidente da Associação Paulista de Imprensa), Cidinha Raiz (Comendadora da Ordem Internacional dos Parlamentares da Língua Portuguesa e Nações de linguística Portuguesa), Comandante Carlos Alexandre Braga (Inspetor Superintendente da GCM SP), Vereadora Edir Sales e Richard Manoel (Presidente do Grupo E-Social).

O evento deu posse a três novos membros da ACLASP que com certeza elevarão o nome da academia por seu trabalho em prol da sociedade paulistana. Os empossados da noite foram:

Fabrizio Bon Vecchio (advogado) - patrono Evandro Cavalcanti Lins e Silva (Colegiado de Ciências Jurídicas), Dr. Edson da Fonseca (médico) - patrono Oswaldo Cruz (Colegiado de Ciências Médicas e Odontológicas) e Marcia Fonseca (médica) - patrono Carlos Chagas (Colegiado de Ciências Médicas e Odontológicas).

Durante o evento várias personalidades foram homenageadas com o Diploma Fundação Cidade de São Paulo por seu mérito em vários campos de atuação. Os homenageados com o Diploma Nelson Mandela foram:

SERGIO de AZEVEDO REDÓ (Presidente da Associação Paulista de Imprensa), RICHARD MANOEL (Presidente do Grupo E SOCIAL), CIDINHA RAIZ (Pós-Graduada em Recursos Humanos e História da África e do Negro no Brasil), Vereadora EDIR SALES, CÉSAR ROMÃO (Presidente do Conselho de Presidentes da Associação Paulista de Imprensa - API),LEIA SGRO (Design de Joias), PATRÍCIA  REDÓ(Cantora),BENAZIRA DJOCO (EmpreendedoraSocial), SÉRGIO  LUIZ  Da  SILVA (Presidente do Instituto Brasil sem fome),ALLAN  CONCEIÇÃO de OLIVEIRA (Roteirista e Produtor), MARCO  ANTÔNIO  LEITE  APARECIDO (Diretor de esportes da Associação Vitória a Todos)

O evento foi emocionante, pois Nelson Mandela sempre defendeu a liberdade de pensamento e a igualdade entre raças, se tornado assim um símbolo para o mundo.

Comentários
Assista ao vídeo