Viver - Beber e Comer

Cozinha do Vêneto no Terraço Itália

15 de Fevereiro de 2023

Chef Pascoale Mancini se inspira no Carnaval de Veneza e traz um menu de sabores, aromas e cores vibrantes de 17 a 21 de fevereiro

Carnaval em Veneza

A partir dessa sexta-feira, 17 de fevereiro, o espírito do Carnaval de Veneza e sua cozinha perfumada se transportam até o Terraço Itália, através de um menu inspirado na autêntica gastronomia do Vêneto e suas tradições.  Durante esta tradicional festa, as ruas da cidade são tomadas por máscaras e trajes coloridos e elaborados, que os participantes usam para se disfarçar e se divertir. Os visitantes também podem desfrutar de desfiles de máscaras e de performances de música ao vivo, além de bailes e outros eventos temáticos realizados em toda a cidade.

Ao norte da Itália, o Vêneto é conhecido pela diversidade e riqueza culinária. Ela é influenciada pelos ingredientes e estilos culinários da região, incluindo o Mar Adriático, as montanhas e as planícies. Vem daí a escolha da entrada deste atraente menu veneziano: Gamberetti alla Colombina, Camarão ao Vapor com polenta. Quem aí já não se imagina cruzando a bela Veneza a bordo de um vaporetto? O Adriático também inspira o prato principal, o Branzino Pantalone, um suculento robalo ao forno em crosta de batatas acompanhado de risoto ao Nero de Seppia.

O gran finale é por conta do Dolce all’Amaretto, um aveludado creme de Mascarpone, vermouth e biscoito Amaretto.

Sendo também famoso por seus vinhos, como o Valpolicella e o Soave, o Vêneto está bem representado na extensa carta do Terraço Itália, da qual constam bons rótulos, ideais para escoltar o menu.  Em geral, trata-se de uma cozinha de ingredientes tradicionais e modernos, muito apreciada por seu equilíbrio de sabor e textura.

Gamberetti alla Colombina
Créditos: Gustavo Steffens

O menu do Vêneto permanece em cartaz no Terraço Itália até o dia 21 de fevereiro, somente para jantar, e custa R$ 320 por pessoa. Não se inclui bebidas e taxa de serviço.

Terraço Itália

Avenida Ipiranga, n°344 - 41° - Centro

São Paulo - SP

Reservas:  SP pelo whatsapp web (11) 2189.2940

Formas de Pagamento: todos os cartões de crédito e débito

Estacionamento com manobrista

Dolce all'Amaretto
Créditos: Gustavo Steffens
Comentários
Assista ao vídeo