Cultura - Viagem

Experiências de luxo na Ilha da Madeira

14 de Fevereiro de 2023

Destino português oferece atrações para quem busca viagens memoráveis

O Arquipélago da Madeira, situado em meio ao Oceano Atlântico, é um destino turístico versátil que agrada a todos os perfis de turistas, inclusive aqueles em busca de viagens mais exclusivas e memoráveis. Em geral, estes viajantes priorizam praticidade e qualidade dos serviços e atrações com foco em experiências para relaxar e celebrar a vida. Veja abaixo experiências de luxo que os visitantes podem encontrar na Ilha da Madeira.

A Madeira tem diversas ofertas incríveis para quem busca relaxar e viver experiências de bem-estar. Isso porque conta com vários spas que realizam os mais variados tratamentos, desde os tradicionais até os mais inovadores, além de retiros holísticos inspirados na natureza da ilha.

Em Porto Santo, um dos tratamentos mais famosos é a talassoterapia que utiliza a água do mar e suas propriedades calmantes. Outra pedida é a psamoterapia, tratamento feito com areia que tem propriedades físicas, químicas e térmicas que contribuem para a saúde. Além desses, existem muitos outros tratamentos, que incluem massagens com vista para o mar, reflexologia, aromaterapia, terapia de pedras, Reiki e sauna.

Para mergulhar na história e na cultura madeirense, nada melhor que explorar a riqueza da gastronomia local. Feita de sabor, tradição e produtos regionais de excelência, alguns dos pratos típicos foram apurados ao longo de séculos. Na capital, o visitante encontra chef renomados e restaurantes estrelados para apreciar a sofisticada gastronomia da Madeira.

Existem dois restaurantes na ilha que receberam estrela Michelin, distinção máxima da cozinha: o restaurante William, com um menu impressionante do chef Luís Pestana, localizado no icônico Belmond Reid’s Palace Hotel; e o Il Galo D’Oro, que integra o hotel Cliff Bay e ostenta não uma, mas duas estrelas Michelin, concedidas pela mestria do chef Benoît Sinthon.

Além do restaurante estrelado, o famoso Belmond Reid’s Palace é uma excelente opção de hospedagem. Rodeado por exuberantes jardins subtropicais e debruçado sob o belíssimo Porto do Funchal, o hotel oferece habitações confortáveis e luxuosas, além de uma variedade de experiências únicas. Entre elas está tomar café da manhã no pico da montanha mais alta da ilha para avistar o sol nascer; e um emocionante passeio de barco até as Ilhas Desertas, observando golfinhos e baleias pelo caminho.

Outra iguaria irrefutável da gastronomia madeirense são os vinhos. Alguns estabelecimentos hoteleiros proporcionam experiências únicas, tendo como foco a riquíssima cultura vínica madeirense. A oferta inclui quintas antigas com vastos hectares de terreno até charmosos hotéis-boutique que oferecem atividades variadas que vão desde provas de vinho, visitas guiadas às vinhas, experiências de spa, refeições temáticas, dentre tantas outras.

Uma das opções é o The Vine Hotel, instalado em um edifício ultramoderno, projetado pelos arquitetos Ricardo Bofill e João Francisco Caires, que conta com uma decoração que reflete a riqueza e a subtileza dos vinhos encorpados. Os restaurantes do hotel oferecem um conceito culinário que foca na comemoração da comida e do vinho, transformando as refeições em um verdadeiro ritual de felicidade, conforto e prazer.

Com uma história secular, o Bordado Madeira é sinônimo de excelência, tradição, arte e identidade. Este trabalho em linho, seda, organdi ou algodão é realizado manualmente, com uma impressionante perícia e minúcia transmitida de geração em geração. O nível de detalhe é tão grande que cada peça pode demorar vários meses para ficar pronta, dependendo do tamanho e complexidade do desenho estampado. Para certificar sua autenticidade, as peças recebem um selo de garantia do Instituto do Vinho do Bordado e do Artesanato da Madeira.

Já para aqueles que querem apreciar atividades únicas e exclusivas, a dica é contratar os serviços da Insider Madeira, uma agência boutique especializada em experiências de luxo tailor-made para viajantes exigentes que buscam autenticidade e viagens memoráveis. Entre as atividades oferecidas estão acesso exclusivo a praias secretas, viagens privadas em iates de luxo com chef a bordo, workshop cultural, fine dining com chef privado, visitas com provas em quintas produtoras do famoso vinho Madeira, dentre tantas outras. https://www.insidermadeira.com/ 

Sobre a Ilha da Madeira

Considerado o melhor destino insular do mundo, a Madeira é um pequeno paraíso português situado em meio à imensidão do Oceano Atlântico. De origem vulcânica, sua localização privilegiada proporciona clima ameno e mar com temperatura agradável o ano inteiro, além de impressionantes cenários de montanhas, vales e penhascos, todos cobertos pela exuberante vegetação Laurissilva, nomeada Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco. O arquipélago é formado por um conjunto de ilhas, sendo Madeira e Porto Santo as principais e únicas habitadas. Há excelentes opções em balneários, monumentos históricos e ótimos hotéis e restaurantes, onde se pode provar a deliciosa gastronomia e os premiados vinhos madeirenses. Para mais informações acesse www.madeiraallyear.com.

Comentários
Assista ao vídeo