Business - Agronegócio

Com receita líquida de R$ 2 bilhões no acumulado da safra 2022/23, Cerradinho conclui expansão

13 de Fevereiro de 2023

Consolidada como umas das maiores usinas de bioenergia do país, a CerradinhoBio, que possui forte atuação nos setores de biocombustíveis, bioeletricidade e nutrição animal, por meio de suas unidades industriais em Chapadão do Céu (GO), anunciou os resultados do 3º trimestre da safra 22/23. Entre os destaques estão o aumento na produção de etanol, de 3,4%, as 433 mil toneladas de milho moídas, número 4% superior, e as 4,8 milhões de toneladas de cana moída, com crescimento de 0,8%. Os números representam a evolução em relação ao mesmo período da safra anterior. 

A receita acumulada nos 9 meses da safra 22/23, atingiu R$ 2 bilhões, representando um aumento de 6,9% em relação à safra anterior, destacando-se a maior participação da receita oriunda do milho, tanto para etanol como os Coprodutos.  

Este crescimento vem apoiado pela conclusão, conforme prazo e budget, da expansão da Neomille, em Goiás. A subsidiária de produção de etanol à base de milho teve a produção ampliada para 860 mil toneladas e aguarda apenas a autorização final da ANP para início da operação comercial. No total, a planta vai aumentar a capacidade de moagem, chegando a atingir 4,5 milhões de toneladas de cana equivalente. Além disso, destaque para o avanço no Projeto Greenfield, em Maracaju, no MS, que está com 37% de sua implantação executada. 

Avançamos também na implantação da nossa Agenda ESG, merecendo destaque a melhoria do fator de emissão de Cbios da nossa operação de cana que cresceu 8,5% atingindo 1,41 Cbios/m3 de etanol na recertificação do Programa Renovabio. 

“Mesmo com cenário adverso, mantivemos os investimentos em expansão de capacidade, com a entrega da ampliação da planta da Neomille em Goiás e a nova planta em Maracaju, cuja conclusão da 1ª fase está prevista para outubro deste ano”, concluiu o presidente da CerradinhoBio, Paulo Motta. 

Sobre a CerradinhoBio 

Empresa atuante no setor de biocombustíveis e bioeletricidade, a CerradinhoBio possui unidade industrial em Chapadão do Céu (GO). A planta de cana-de-açúcar tem capacidade de moagem de 6,1 milhões de toneladas de cana por ano e gera 3.800 empregos entre diretos e indiretos, e a planta de milho, inaugurada em novembro/2019, tem capacidade de moagem de 860 mil toneladas de milho.  No município vizinho de Chapadão do Sul (MS), a empresa mantém um terminal férreo de transbordo para escoamento da produção própria de etanol e de terceiros para a região de Paulínia, em São Paulo, principal elo de distribuição do combustível do Brasil. Pertence ao grupo Cerradinho, que conta com experiência de mais de quatro décadas no setor sucroenergético.

Comentários
Assista ao vídeo