Colaboradores - Rosana Cardin

Love is in the air

10 de Fevereiro de 2023

NY oferece programação para apaixonados e anti Valentine´s Day

Um dos feriados mais comemorados pelos americanos é o dia dos namorados. A celebração que leva o nome de Valentine’s Day é uma homenagem ao dia de São Valentim, um mártir da igreja Católica que lutou contra a proibição do casamento no final da Idade Média. Valentim, que à época era bispo, casou-se escondido e por isto foi preso e condenado à morte. Enquanto preso, as pessoas costumavam enviar-lhe flores e cartões dizendo ainda acreditar no amor e no casamento. Nasce daí a tradição da escrita romântica, das cartas apaixonadas, dos presentes carinhosos e das inúmeras possibilidades de celebrar o amor nessa data. 

Para os apaixonados que comemoram o feriado de Valentine’s Day em NY é possível encontrar lojas e ruas enfeitadas com o tema, além de muitas promoções, é claro. Afinal, para os americanos, feriado é sinônimo de boas compras.

Opções de presentes é que não faltam. Em NY é possível encontrar um mimo até na farmácia, como flores e chocolates. Portanto não há desculpas para não presentear quem se ama. E para os americanos celebrar o amor independe do status civil. Para eles, Valentine’s Day é sinônimo de amor ao próximo. Então, vale presentear amigo, colega de trabalho, namorado, esposa, ou seja, qualquer relacionamento onde exista a possibilidade de demonstrar afeto entra na lista das comemorações.

The River Cafe com vista para a ponte | Foto Rosana Cardin

Outra opção muito procurada nesse feriado de 14 de fevereiro são restaurantes como o rooftop Nubeluz, que fica localizado na 28th com a Broadway, além de bares e espaços públicos, como os observatórios que oferecem painéis para fotos românticas. Para quem deseja uma vista privilegiada da ponte do Brooklyn e Manhattan, o The River Cafe, no Dumbo, é uma boa escolha. A tradicional culinária francesa é servida ao som das teclas de um piano. Mas fique ligado: a maioria dos restaurantes só aceita reserva através de aplicativos e tem cardápios fixos.

O menu francês no The River Cafe é um mix de sofisticação e sabores únicos. | Foto Rosana Cardin

E como o dia dos namorados é comemorado bem no inverno, que tal chamar a pessoa amada para uma tradicional patinação no gelo! A cidade oferece inúmeras opções de pistas que agradam a todos os estilos. Tem pista para quem adora uma manobra, para quem curte dançar e para aqueles que querem apenas se jogar na diversão. Em todas elas são possíveis alugar patins e a maioria possui opções de cafés ou restaurantes próximos. Algumas pistas estão localizadas em regiões muito conhecidas como o Central Park, Pier 17 e Bryant Park.

Pista de Patinação Bryant Park | Foto Rosana Cardin

(Anti) Valentine´s Day

Se Valentine´s Day é sinônimo de amor romântico, porque não aproveitar a data para celebrar o amor próprio? É isso que vai acontecer no dia 13 de fevereiro, no TriBeCa. Para quem não está afim de love songs, um evento regado a muita música descontraída promete envolver pessoas que curtem estar sozinhas. É um momento para curtirem o auto amor, o auto cuidado. É para quem acredita que muitas vezes, a melhor companhia se faz consigo mesmo. E quem disse que essa também não é uma forma de amar? Portanto, seja anti ou pró Valentine´s Day o que importa é que em NY você encontra espaço para todas as formas de amar. Afinal, como canta Milton Nascimento, “qualquer maneira de amor vale a pena”!

Reportagem: Rosana Cardin
Editora: Daniela Lopes

Comentários
Assista ao vídeo