Colaboradores - Ruvin Singal

O Vison Voador

10 de Fevereiro de 2023

Sucesso absoluto em Londres, Portugal, Estados Unidos, cuja montagem da Broadway virou filme

Adaptado por MARCOS CARUSO, que manteve as raízes do humor londrino e a genialidade do texto original com a realidade brasileira, O VISON VOADOR, estilo “vaudeville”, fez história também no Brasil em duas montagens nas décadas de 1980 e 1990.

Para o diretor LÉO STEFANINI “Não há exagero em afirmar que O VISON VOADOR é uma das maiores comédias de todos os tempos, por ter a capacidade de levar o público às gargalhadas, com o perfeito jogo de encontros (e desencontros), as surpresas, a agilidade dos atores, o milimétrico abrir e fechar das portas. Trazer este espetáculo é resgatar o contato generoso com o público e nos tornar próximos de novo. Viva a comédia! Viva o público! ”

A idealização foi de MARCELO IAZZETTI que num papo informal com uma amiga atriz em 2022 decidiu montar a peça, que já fazia parte do seu inconsciente: “O VISON VOADOR faz parte da minha vida desde sempre”, nos diz Iazzetti. “Em casa todo mundo acompanhava os programas de domingo na TV e a comédia era sempre citada pela atriz Marly Marley, jurada do programa Raul Gil, que era atriz e produtora da montagem dos anos 1980. E esse título ficou marcado em minha memória. Em conversa com uma amiga sobre projetos, o assunto O VISON VOADOR surgiu e ela disse que fez parte do elenco de uma das montagens. Em 15 dias estava com o projeto montado”, finaliza o ator.

A trama acontece dentro de uma elegante loja de peles. Gilberto (OSCAR MAGRINI) é gerente e sócio de peleteria e como pretexto para conquistar Silvia (CARLA PAGANI) ele a presenteia com um casaco de vison. Os problemas surgem quando Cesar, o marido de Silvia suspeita que algo está acontecendo. Cesar (RENATO MODESTO), decide presentear sua secretária, Brigite (SIMONE ZUCATO) com o mesmo vison. Armando (MARCELO IAZZETTI), estilista da loja, e Rosita (ROSI CAMPOS), a secretária, ficam no centro de toda confusão, que piora, com a chegada antecipada de Beatriz (ADELITA DEL SENT), esposa de Gilberto e dona da loja. Situações improváveis e encontros inesperados entre pessoas que não deveriam encontrar-se desencadeiam cenas hilariantes.

O VISON VOADOR
 
Teatro Raul Cortez (512 lugares)
Prédio Fecomércio
Rua Dr Plínio Barreto, 285
 
Classificação: 12 anos
Duração: 90 minutos
 
ESTREIA 10 DE FEVEREIRO
 
Sexta 21h e sábado 17h e 21h
Valores: Sextas R$90,00, sábados e domingos R$100,00
Vendas: https://bileto.sympla.com.br/event/78935/d/171169/s/1149739
 
TEMPORADA até 30 de abril

 
Ficha Técnica 

Texto Original: RAY COONEY E JOHN CHAPEAN
Tradução e Adaptação: MARCOS CARUSO
Direção: LÉO STEFANINI
Diretor Assistente: JÚLIO OLIVEIRA
Elenco: OSCAR MAGRINI, ROSI CAMPOS, MARCELO IAZZETTI, CARLA PAGANI, ADELITA DEL SENT, RENATO MODESTO e SIMONE ZUCATO.
Cover Feminino: MARISA MAIA
Consultoria Cenográfica: RAFAEL MACEDO
Projeto Cenográfico 3D: MATHEUS HENRIQUE
Cenotécnico: EDIMILSON DE SOUZA
Figurino: WENDY SASTRE
Trilha Sonora: ROBERTO LAZZARINI
Designer: ERIK ALMEIDA
Marketing Digital: METAMORPHOSE
Assessoria de Imprensa: BETH GALLO E THAIS PERES (MORENTE FORTE)
Direção de Produção, Administração e Marketing: TAY LOPES
Produção Executiva: MÁRCIO MARINELO
Produção Geral: MARCELO IAZZETTI
Assistente de Produção: JULIANA ARAÚJO
Realização: IAZZETTI PRODUÇÕES ARTÍSTICAS
Co-Produção: CLIC PRODUÇÕES

Comentários
Assista ao vídeo