Cultura - Viagem

Com diversos atrativos, Monte Verde (MG) se prepara para celebrar o Dia Mundial do Amor

10 de Fevereiro de 2023

Destino romântico tem opções de hospedagens aconchegantes e spas, além de restaurantes e passeios para casais curtirem o Valentine’s Day

Novo espaço do Hügel Bar, que oferece conforto e uma visão deslumbrante do horizonte aos clientes

O Dia Mundial do Amor, mais conhecido como Valentine’s Day, é comemorado no dia 14 de fevereiro. A data é uma inspiração extra para os casais curtirem um momento especial e uma viagem a dois. Considerado um dos locais mais românticos do Brasil, Monte Verde, no Sul de Minas, é o destino ideal para celebrar a data com atrativos variados para os casais apaixonados.

Famoso pela história cultural, clima ameno, tranquilidade, natureza exuberante e requintada gastronomia, Monte Verde é um distrito de Camanducaia e está situado a mais de 1,6 mil metros de altitude, na Serra da Mantiqueira, a apenas 165 km de São Paulo.

A MOVE (Agência de Desenvolvimento de Monte Verde e Região) selecionou dicas do que fazer para celebrar o Dia Mundial do Amor e onde se hospedar:

Hügel Bar

Um dos programas imperdíveis é o Hügel Bar. Estrategicamente localizado no topo de uma colina, o estabelecimento traz entre os seus atrativos um novo espaço interno, cercado por janelas de vidro para que os clientes possam desfrutar da deslumbrante vista do horizonte, que também é curtida pelos frequentadores nas mesas externas. O pôr do sol que pode ser contemplado do local, por sua vez, é um espetáculo perfeito para os casais. No cardápio, que segue a tradicional gastronomia alemã, o destaque é o Eisbein (joelho de porco cozido lentamente com temperos e especiarias, acompanhado por batatas ao murro, conserva de pepino, salada de repolho com maçã verde, mostarda e mel). Outras duas boas pedidas são o Derretidinho de Cuitelinho, feito com queijo artesanal, e o Fondue com receita própria e queijos de produtores locais. Para beber, a casa oferece, entre outras opções, chope Patagônia e os gins Nativo (com mel e limão caipira) e Da Floresta (com ervas e flores). O estabelecimento exige reserva antecipada pelo telefone (11) 99697-9449.

Restaurante Alameda Suíça

Uma alternativa gastronômica interessante para os casais, o restaurante Alameda Suíça conta com vários ambientes e uma varanda externa. O Bife de Chorizo Grelhado, prato que serve duas pessoas, a Brusquetta Caprese, como entrada, e o Gin Tropical são sugestões da casa. E, por causa do Dia Mundial do Amor, o Alameda Suíça presenteará os casais que forem comer no local neste final de semana (11 e 12/02) com uma sobremesa com receita exclusiva da casa, que é um creme de limão siciliano em calda de frutas vermelhas e farofa de amendoim. Na terça-feira do Valentine’s Day, haverá som ao vivo, e os primeiros casais que chegarem terão direito, além da sobremesa, a um porta-retratos de recordação. Telefones: (35) 8898-2842 (WhatsApp) e (35) 98854-6017.

Delícias de Minas

Loja que é um tradicional point de Monte Verde para quem busca queijos e quitutes de qualidade, além de licores, vinhos e o famoso “maior doce de abóbora do Brasil”, o Delícias de Minas também está com uma decoração externa especial para receber os casais apaixonados. Como incentivo extra para os turistas visitarem o local, o estabelecimento está dando 10% de desconto, em pagamentos em dinheiro ou pix, para quem curtir o perfil oficial da loja no Instagram e mostrar o print desta postagem na rede social. Telefone: (35) 99184-4932.

Pousada Canto da Nascente

Com localização privilegiada próxima às montanhas e instalações aconchegantes, o local oferece bons atrativos de relaxamento, como terapias, aulas de yoga com instrutor, massagens com pedras, chalés com hidromassagem e cromoterapia, além de um café da manhã especial. Para esse Dia Mundial do Amor, a hospedagem está oferecendo desconto de 15% nas reservas feitas por meio da plataforma Booking. Telefone: (35) 99117-1470.

Hotel e Spa Saint Michel

Para os casais que procuram relaxar, essa é uma hospedagem que oferece as comodidades e os benefícios de um spa com um leque extenso de tratamentos, sendo três deles especialmente preparados para serem feitos a dois. E para este Valentine’s Day, os proprietários estão dando 10% de desconto na massagem relaxante aromacologia para os casais. Todas as opções oferecidas pelo spa estão no site do local. Mais informações pelo telefone: (35) 3438-2390.

Mirante da Colyna Samadhi Spa

Com uma ampla e bela estrutura cercada por uma natureza deslumbrante, o local desenvolveu todas as suas atividades seguindo conceitos holísticos e naturais com o objetivo de oferecer bem-estar e harmonia ao privilegiar o equilíbrio entre o corpo, a mente e as emoções. Entre os diversos tratamentos disponibilizados, o estabelecimento possui três programas especialmente preparados para casais, descritos no site do Mirante da Colyna Samadhi Spa. Telefones: (35) 3438-2613 e 3438-2493.

City Tour

Para os casais que desejam curtir os encantos da natureza de Monte Verde, o City Tour é a melhor forma de conhecer o distrito. Com duração média de três horas, o passeio é realizado dentro de um carro de tração 4x4 e passa pelos principais pontos turísticos: a trilha da Pedra Redonda (foto); o restaurante Paulo das Trutas e Alambique; a fábrica de chocolates; a cachaçaria; a loja de doces e queijos, entre outros locais. A taxa de entrada na Pedra Redonda, hoje administrada pela MOVE, já está incluída no valor do programa, que traz entre suas vantagens o fato de que só coloca um casal por veículo, com o guia podendo registrar várias fotos com o próprio celular do cliente. Informações sobre reservas e passeios disponíveis podem ser acessadas no link do City Tour.

Sobre a MOVE

Entidade associativa, apartidária e sem fins lucrativos, a MOVE (Agência de Desenvolvimento de Monte Verde e Região) foi criada no início de 2020 para promover o desenvolvimento econômico sustentável e ético do distrito de Monte Verde, polo turístico que pertence ao município de Camanducaia (MG), tornando-se referência no país. A agência atua com o objetivo de fortalecer e dar voz ao empresariado, a fim de potencializar a vocação turística local sob os seguintes escopos: hotelaria, comércio, receptivos, alimentação, ambiental, social, industrial, esportivo, artístico e cultural. Tem, ainda, como valores, a participação da sociedade na tomada das decisões e o cuidado e a valorização da paisagem e da cultura local. Atualmente, com mais de 160 associados, a MOVE apoia e oferece auxílio estratégico a empresas, ao poder público e à comunidade para o enfrentamento de desafios comuns; identifica, fomenta e divulga oportunidades de investimentos; promove novos negócios e parcerias; apoia, produz e viabiliza eventos turísticos na região; e promove turismo diversificado e economia de alternativas para negócios sustentáveis.

Comentários
Assista ao vídeo