Suspeita conhecia a vítima, pois há três ou quatro dias pediu para tomar banho na residência
Depois de roubar um idoso, uma mulher foi presa em flagrante nesta quarta-feira (8/2) na Vila Elmaz, em Rio Preto-SP. De acordo com informações do boletim de ocorrência, era por volta de 7h, quando a Polícia Militar foi comunicada sobre o crime, no qual a suspeita teria entrado na residência empurrando violentamente a porta, ameaçado a vítima com duas facas e roubado dinheiro e um botijão de gás. A denúncia dava conta de que as características da envolvida eram altura baixa, cor branca e cabelos curtos.
Foto: Divulgação/Ilustrativa |
A equipe policial iniciou buscas pela região, se dirigindo para vários locais frequentados por usuários de drogas. De acordo com o apurado, a suspeita não seria bem quista nem mesmo entre os próprios usuários. Uma mulher foi abordada próximo a ponte que liga os bairros João Paulo II e Rio Preto I, por volta de 14h. Ela tinha as mesmas características declaradas na denúncia do roubo ao idoso.
Após a abordagem, confessou que havia cometido o roubo, mas que não estava mais com o botijão porque tinha trocado por algumas pedras de crack com um homem que ela sequer sabia o endereço. A suspeita contou ainda que pegou duas facas na casa do idoso, local que ela conhecia porque havia pedido para tomar banho lá há três ou quatro dias. A vítima a reconheceu como autora do crime. Com isso, foi algemada, recebeu voz de prisão e acabou levada para a Central de Flagrantes. Os objetos roubados não foram recuperados.
No depoimento, a vítima afirmou que de posse das duas facas, a mulher exigiu dinheiro e perguntava “com qual ele queria ser decepado e que se não conseguisse nada de valor iria matá-lo”. Com isso, ela mexeu na carteira dele, pegou R$ 45 em dinheiro e decidiu levar o botijão de gás. Já a suspeita disse ao delegado que só iria se pronunciar em juízo.
Com isso, a voz de prisão em flagrante foi confirmada, sem direito à fiança e a mulher encaminhada após os procedimentos de praxe, para a carceragem da Delegacia Seccional de Rio Preto, onde permanece presa e à disposição da Justiça.