“A balsa rodou galera. Lá vai a gente descer pelo rio a baixo”, disse um dos tripulantes.
Uma forte chuva atingiu o Sul de Minas Gerais nessa quarta-feira (8/2), causando transtornos para quem atravessava o rio Grande pela balsa, entre os municípios de Cássia-MG e Delfinópolis-MG. Imagens gravadas pelo público mostram a balsa sendo empurrada pela força do vento.
Momento em que a balsa é empurrada pela força do vento | Foto: Reprodução |
Algumas pessoas que estavam dentro da embarcação brincaram com a situação. “A balsa rodou galera. Lá vai a gente descer pelo rio abaixo (...) o que esse rapaz (o piloto) arrumou meu Deus do céu”, disse um homem no vídeo.
A balsa precisou ser rebocada por outra embarcação após encalhar em uma vegetação e não seguir pelo caminho natural.
Assista:
A previsão é que a chuva e o vento continuem em Delfinópolis nesta quinta-feira, 9, quando são esperados 10 milímetros de chuva. Segundo o Climatempo, os ventos podem alcançar até 14 km/h.
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu dois alertas climáticos (amarelo e laranja) para chuvas intensas na região de Delfinópolis até esta sexta-feira, 10. “Chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h). Risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas”.